Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa investe contra os erros nos treinamentos

18 mar 2008

Time faz a quarta final consecutiva na Superliga, neste sábado, às 10 horas, em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa, campeão do primeiro e terceiro torneios, e Rexona-Ades, vencedor do segundo, fazem mais uma final da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008 neste sábado, a partir das 10 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Num clássico tão tradicional, todo cuidado é pouco. Por isso, o técnico Luizomar de Moura decidiu investir no combate aos erros nos treinamentos desta semana. Com transmissão ao vivo pelo SporTV, a partida terá entrada gratuita para o público no ginásio.

“Finasa e Rexona sempre proporcionam grandes espetáculos. Por isso, temos de estudar o adversário e tentar reduzir o número de erros o máximo possível antes do clássico”, analisou o treinador, que comandou o coletivo na manhã desta terça-feira no Liberatti. “São duas equipes que se conhecem bem, porém cada grupo deverá treinar sistematicamente para tentar surpreender.”

Para a líbero Marcelinha, quinta melhor recepção do campeonato, segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a regularidade da equipe pode ajudar na decisão. “Estamos confiantes porque corrigimos os erros cometidos nas partidas passadas. Agora, queremos dar continuidade à fase positiva que foi criada pelo grupo”, lembrou a potiguar, de 1,71 m e 58 kg. “Vamos entrar fortes na decisão porque conseguimos bom crescimento.”

Animada com o retrospecto, a oposto Tandara também pretende ajudar o grupo a vencer o adversário. Para isso, a jogadora admite que o time terá de se esforçar ao máximo. “As duas equipes virão muito preparadas para o confronto. Precisamos, porém, fazer a diferença mais uma vez para tentar vencer”, comentou a brasiliense, de 1,84 m. “A campanha que fizemos nesta fase foi importante para a confiança do elenco. Agora, queremos fechar o torneio com chave de ouro.”

Com 39 pontos, o Finasa lidera de forma isolada a classificação geral do campeonato. O time se classificou para a quarta final consecutiva após vencer o Sport/Maurício de Nassau, Pinheiros/Blausiegel, Mackenzie/Cia do Terno e Fiat/Minas por 3 a 0. Caso vença a equipe carioca na decisão de sábado, o time paulista irá enfrentar o Vôlei Futuro, de Araçatuba, no sistema de playoffs melhor-de-três partidas, marcadas para os dias 26 e 29 de março e 2 de abril.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560