Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa intensifica treinos para o terceiro torneio

06 fev 2008

Time joga na sexta-feira contra o Brasil Telecom, em Osasco

Osasco (SP) – O carnaval do Finasa foi na quadra. Desde segunda-feira, o time intensifica as atividades físicas e técnicas no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura acerta todos os detalhes para estrear na sexta-feira no terceiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, diante do Brasil Telecom, às 20h30, no Liberatti. O tricampeão da competição lidera a classificação geral com 20 pontos ganhos.

Concentrado para fazer um dos principais jogos do torneio, o atual campeão paulista segue o cronograma de preparação duas vezes ao dia. Além da equipe catarinense, o time enfrentará novamente todos os adversários do grupo A (São Caetano, Vôlei Futuro, Banespa e Rexona-Ades), mas, desta vez, com o mando de quadra invertido em relação ao segundo torneio.

“O grupo teve apenas um pequeno intervalo para ver a família”, lembrou a capitã e oposto Elisangela. “Estamos treinando bastante para crescer tecnicamente e tentar vencer o Brasil Telecom, que é o terceiro colocado da competição e tem sido um adversário perigoso”, comentou. “O torneio passa muito rápido. Por isso, temos de aproveitar para evoluir e lutar por outra vaga na final.”

Para a meio-de-rede Andréia, o feriado foi um breve descanso mental. “As atletas do elenco descansaram apenas a mente, já o corpo continuou na ativa. Decidimos usar o carnaval para manter a forma e acertar a equipe de um modo geral”, disse a jogadora. “Desde segunda-feira, mantivemos a preparação de olho na estréia perto da nossa torcida.”

Luizomar também não quer perder tempo. De acordo com ele, a evolução tática e técnica é essencial para a equipe nesta fase. “Embora estejamos na metade da Superliga, temos o objetivo de manter o crescimento do elenco. Somos líder do campeonato, mas tudo o que ganhamos tem de ficar para trás”, explicou o treinador. “Precisamos começar forte o próximo torneio e nos mantermos na ponta da tabela.”

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560