06 mar 2006
Osasco (SP) – O Finasa retomou nesta segunda-feira os treinamentos para a última partida do returno da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006. Jogadoras e integrantes da comissão técnica se reuniram na Academia do Bradesco, em Osasco, onde começam a se preparar para o grande confronto desta quarta-feira, contra o líder Rexona-Ades.
O tricampeão brasileiro voltou pensando no próximo adversário, mas ainda curtindo a grande vitória sobre o Oi/Macaé por 3 sets a 2, no sábado, resultado que ratificou a segunda colocação da equipe na fase de classificação. “Essa partida foi boa especialmente porque deu ritmo a muitas atletas, como a Carol Albuquerque e a Monique. Além disso, o time precisava jogar e ser testado em uma partida difícil como essa”, comentou o técnico Paulo Coco.
O treinador ressaltou a felicidade com a vitória, mas admitiu ter ficado insatisfeito com a irregularidade da equipe, também citada por algumas atletas. “O time realmente teve altos e baixos, e em muitos momentos o nervosismo tomou conta da gente, mas acho que a nossa conversa e a nossa atitude em quadra foram fundamentais para chegarmos à vitória”, comentou a capitã Valeskinha.
Mesmo com a proximidade do confronto entre os líderes, Paulo Coco espera fazer ajustes que resultarão em melhoras sensíveis da equipe em quadra. Até mesmo com mudanças na escalação, já que o último jogo mostrou que o banco do tricampeão brasileiro pode ser muito útil em momentos de dificuldade.
Uma das mais felizes com o resultado do jogo era a ponteira Luciana, que entrou ainda no primeiro set e ajudou a virar uma parcial praticamente perdida. “Desde o Paulista que eu não era tão utilizada. Acho que a Carol e eu melhoramos o espírito da equipe naquele momento. E é bom que o Paulo Coco tenha confiança em mim e possa contar comigo nos jogos”, explicou a jogadora.
A superação, palavra muito citada por todos após a partida de sábado, surgiu novamente nas conversas desta segunda-feira. “Nos momentos em que executamos taticamente o que treinamos, conseguimos fazer um jogo de igual para igual. Mas nas horas de dificuldade, ainda precisamos encontrar algumas saídas”, acrescenta Luciana.
Na terça-feira, o Finasa treina em dois períodos no Ginásio Professor José Liberatti – local do jogo de quarta, às 20 horas. Após a partida, o time voltará suas atenções para as quartas-de-final, quando deve enfrentar o Flamengo/Governo do Estado do Rio de Janeiro ou o Fiat/Minas, que disputam a sétima colocação.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball