Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa garante vaga entre os semifinalistas da Superliga

28 mar 2009

 


Fonte: ZDL


Time passou de etapa na noite desta sexta-feira ao derrotar o Medley/Banespa por 3 a 0, fechando a série melhor-de-três por 2 a 0


Osasco (SP) – Com a volta de Paula Pequeno, depois de sete jogos de ausência por causa de dores no joelho esquerdo, o Finasa garantiu presença entre os quatro semifinalistas da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009 ao fechar na noite desta sexta-feira a série melhor-de-três partidas das quartas-de-final por 2 a 0, diante do Medley/Banespa. Desta vez, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/19 e 25/13, em 1h12 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.


Na próxima fase do torneio, o time das campeãs olímpicas Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Sassá e Thaísa enfrenta o São Caetano/Blausiegel, reforçado também por jogadoras medalhas de ouro em Pequim: Fofão, Mari e Sheilla. O São Caetano eliminou o Mackenzie/Cia do Terno (MG) também em dois jogos. Os confrontos, que compreendem outra série melhor-de-três, estão marcados para os dias 4, 8 e 11 (caso necessário). As datas poderão ser alteradas pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).


Para confirmar a classificação, o Finasa não teve dificuldades na partida. Manteve regularidade na recepção e quando teve oportunidade foi veloz nos contra-ataques e eficiente no bloqueio.


A atacante Sassá ganhou o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor atleta do confronto, enquanto Natália foi a maior pontuadora do Finasa com 12 acertos.


Paula saiu aliviada de quadra, depois de jogar toda a partida. “Entrei um pouco sem ritmo por estar tanto tempo sem jogar. Estou muito feliz e sei que vou ter de correr atrás das outras para voltar a ajudar mais o Finasa”, disse a jogadora, que ainda sente um “incômodo” no joelho.


Luizomar também comemorou a volta da Paula. “Ela não estava jogando, mas treinou o tempo todo. Embora ainda sinta a lesão, a Paula é uma guerreira, sempre se supera”, comentou o treinador. “Agora vamos nos concentrar nas semifinais. Sabemos que vai ser uma série difícil e precisaremos de atenção total.”


O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Também entraram Silvana, Ana Tiemi e Lia. Já o Medley/Banespa, dirigido por Alexandre Rivetti, contou com Amanda, Ciça, Renata, Paula, Elis, Letícia e Paty como líbero. Também jogaram Mari Capovilla, Jéssica e Luciane.


Jogos das quartas-de-final


20/3 – Medley/Banespa (SP) 0 x 3 Finasa – São Paulo


27/3 – Finasa x Medley/Banespa (SP) 3 x 0 – Osasco

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560