Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA GANHA MAIS UMA NO CAMPEONATO PAULISTA

29 out 2005

São Caetano do Sul (SP) – O Finasa derrotou no começo da tarde deste sábado o São Caetano/Mon Bijou por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/22 e 25/22, em 1h12 de partida, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano. Com o resultado, o time de Osasco manteve a invencibilidade, agora de 12 jogos, e a liderança do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O próximo adversário será a Recreativa/SME, de Ribeirão Preto, às 18 horas de terça-feira, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

O Finasa teve duas novidades. As atacantes Paula e Bia, recuperadas contusão, foram inscritas na partida. Paula, que sofreu uma lesão na sola do pé direito, ficou no banco de reservas à disposição do técnico Paulo Coco. A jogadora anunciou na quinta-feira que está grávida de seis semanas e que pretende jogar até o quinto ou sexto mês de gestação, dependendo da liberação e do acompanhamento médico. Já Bia, que fraturou o dedo mínimo da mão esquerda e passou por cirurgia reparadora, entrou no terceiro set e foi decisiva para a vitória do Finasa.

O placar de 3 a 0 não reflete as dificuldades encontradas pelo atual tricampeão brasileiro, principalmente no terceiro set, quando esteve em desvantagem em boa parte da série, só garantindo a vitória depois da inversão feita pelo treinador, com a entrada de Danielle Lins e Bia.

Mesmo com a dificuldade, Paulo Coco ficou feliz com o resultado. “Cometemos alguns erros, mas vamos trabalhar para corrigi-los para a fase final do Paulista”, comentou o treinador, já preocupado com a decisão do torneio. “Teremos adversários difíceis e as jogadoras que estão voltando de contusão serão importantes.”

Além de Paula e Bia, Paulinho espera o retorno do atacante Mari, que operou o ombro direito em junho e está em fase final de recuperação. O Finasa não conta ainda com Carol Albuquerque, Valeskinha e Carol Gattaz, que estão na seleção brasileira.

Bia ficou feliz com seu retorno ao time. “Não esperava entrar na partida, mas fiquei contente com a minha participação. Acho que entrei bem e ajudei o Finasa a fechar o jogo no terceiro set”, observou. “Quero ganhar ritmo de jogo nas duas partidas que faltam para fechar o segundo turno e entrar bem também nos playoffs decisivos.”

Finasa e São Caetano/Bon Bijou estão classificados para as semifinais do Paulista, assim como Brasil Telecom/São Bernardo e Pinheiros/Blue Life.

O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Mariana, Lígia, Viviane, Luciana, Soninha e Arlene como líbero. Entraram também Danielle Lins e Bia. O São Caetano/Bon Bijou contou com Fabíola, Paula, Dayse, Suelle, Joyce, Raquel e Nine como líbero. Também entraram Ana Cristina, Ciça e Karin Rodrigues.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560