Vôlei de Quadra
Publicado 09 de novembro de 2005
CompartilharOsasco (SP) – A atacante Paula Pequeno demonstrou na vitória do Finasa de virada por 3 sets a 2 diante do Pinheiros/Blue Life, no sábado, que está recuperada da contusão na sola do pé direito e, portanto, pronta para reforçar a equipe que tenta o heptacampeonato estadual. A jogadora de 23 anos, que contagiou suas companheiras com seu entusiasmo, passou a ser importante opção para o playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, que começa neste sábado, às 16 horas, contra o São Caetano/Mon Bijou, no Ginásio Milton Feijão, em São Caetano.
Paula Pequeno, que anunciou recentemente a gravidez de dois meses, está muito feliz com o retorno às quadras. “Estou contente com o meu bebê, mas minha rotina não mudou em nada. Vou continuar jogando até quando for permitido pelos médicos ou enquanto a barriga deixar”, comenta Paula, que esteve afastada do Finasa quase dois meses devido à contusão. “Fui muito bom voltar a jogar.”
Eleita a melhor atleta do último Grand Prix da Ásia, quando defendeu a seleção brasileira, Paula acredita que seu desempenho vem numa constante evolução. “Já estou pegando ritmo de jogo e vou dar o melhor de mim para atingir o máximo dentro da quadra. Sei que posso melhorar muito mais”, acredita a jogadora, que não crê que a gravidez a atrapalhe. “Vou continuar com minha rotina normal de atleta.”
Para entrar no clima da fase decisiva, o time ficará concentrado a partir desta sexta-feira no ABC. Será a primeira vez desde a contusão que a atleta ficará junto do grupo num hotel. “Fui para os Jogos Abertos do Interior, mas lá não estava liberada para jogar. Apenas contribui com meu incentivo”, lembra a atleta. “Agora é para valer. Acho ótimo este tipo de convívio porque dá mais entrosamento e união ao grupo.”
Na última partida do returno do Paulista, contra o Pinheiros/Blue Life, Paula entrou no final do segundo set e foi decisiva para a virada do Finasa, que havia perdido os dois primeiros sets. Para as semifinais, disputadas em sistema de playoff melhor-de-três jogos, a atacante já pensa nas dificuldades que a equipe terá para superar o São Caetano/Mon Bijou. “É um time novo, mas com um poder de ataque muito bom, que é levado pela energia do grupo. Por isso, temos de manter um bom ritmo desde o início e errar o menos possível. Precisamos sacar forte, ter um contra-ataque certeiro e um poder de defesa coeso”, acredia Paula Pequeno.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball