Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa ganha do Fiat/Minas na estréias nos playoffs

13 mar 2006

Belo Horizonte – O Finasa derrotou na tarde deste domingo o Fiat/Minas por 3 a 0, com parciais de 25/23, 28/26 e 25/15, em 1h26 de partida, disputada no Ginásio do Mackenzie, em Belo Horizonte. Com o resultado, o tricampeão brasileiro estréia com vitória no playoff das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006 e agora precisa de mais um resultado positivo para garantir vaga nas semifinais da principal competição nacional. A segunda partida da série melhor-de-três está marcada para quinta-feira, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

O resultado de 3 a 0 não reflete o equilíbrio da partida. O jovem time do Fiat/Minas exigiu bastante do Finasa, que precisou se desdobrar em quadra para impor seu ritmo de jogo e a sua maior experiência. O maior exemplo foi o segundo set, quando a equipe mineira teve até a possibilidade de fechar a série e empatar o jogo. A maior tranqüilidade do time paulista, porém, acabou fazendo a diferença e o Finasa fechou o set por 28/26, num bloqueio de Mari, em 34 minutos.

A atacante Bia foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos, e a levantadora Carol Albuquerque foi eleita a melhor atleta da partida, ganhando o troféu VivaVôlei da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “O Finasa está crescendo na hora certa e o terceiro set mostrou isso. Temos de melhorar ainda mais porque teremos outro jogo difícil na volta.”

O técnico Paulo Coco concorda com a levantadora e garante não ter se surpreendido com o jogo equilibrado. “Esperava a dificuldade encontrada porque o campeonato começou de novo nos playoffs, com todos os times zerados”, comenta o treinador. “Começamos a partida nervosos, errando no passe. Depois, corrigimos os erros no terceiro set e conseguimos crescer.”

O treinador espera que o time continue crescendo para tentar fechar a série melhor-de-três já na quinta-feira. “Demos um passo importante e vamos tentar aproveitar a oportunidade de jogar em casa, com o apoio da torcida. Não será fácil, mas temos de nos empenhar bastante.”

O Finasa começou jogando com Carol Albuquerque, Bia, Valeskinha, Carol Gattaz, Monique, Soninha e Arlene como líbero. Entraram também Natália, Mari e Luciana. Já o Fiat/Minas, dirigido pelo técnico Jarbas Soares, contou com Ana Tiemi, Joycinha, Cláudia, Natália, Marielen, Fernanda Garay e Flavinha, como líbero. Também jogaram Verônica, Jordane, Mariana e Ednéia.

Fonte: ZDL

Veja também: