Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa ganha clássico e segue sem perder no 3º turno

25 jan 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Time superou o São Caetano/Blausiegel, no ABC, na quarta vitória seguida por 3 a 0


 


São Caetano do Sul (SP) – O Finasa somou mais uma vitória importante e permaneceu invicto no terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. Em um grande clássico brasileiro, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura derrotou na tarde deste domingo o São Caetano/Blausiegel por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/17 e 25/17, em 1h16m de partida, no Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. Com o resultado, o time prossegue com 100% de aproveitamento na fase, sem perder nenhum set, e é o líder do Grupo B.


 


Com quatro campeãs olímpicas à disposição Paula Pequeno, Carol, Sassá e Thaísa, o Finasa fez uma das melhores partidas nesta Superliga e não deu chance alguma ao São Caetano, reforçado por Fofão, Mari e Sheilla, também medalhas de ouro em Pequim.


 


Com saques forçados, o atual campeão paulista desestabilizou a recepção do adversário e, com ótimas atuações da levantadora Carol Albuquerque e da oposto Natália, aproveitou os contra-ataques para fechar o jogo rapidamente. A oposto, aliás, foi a maior pontuadora com 18 acertos.


 


“O time fez uma partida impecável. Conseguiu ter o passe na mão, o levantamento funcionou e colocamos em prática tudo que treinamos. O resultado nos dá mais moral para irmos para Santa Catarina enfrentar o Brasil Telecom”, garantiu Natália.


 


O Troféu VivaVôlei para a melhor jogadora ficou com Carol Albuquerque, que imprimiu velocidade e variação às jogadas. “A equipe conseguiu atuar como queria, feliz e solta na quadra, e todos os fundamentos funcionaram. Espero que o time cresça ainda mais”, afirmou.


 


Para Luizomar a boa atuação é fruto de muito treinamento. “O Finasa entrou focado porque sabia que iria enfrentar um grande adversário. Nosso grupo está treinando forte e os resultados estão aparecendo na quadra. Este foi apenas o primeiro de uma série de três jogos difíceis que teremos pela frente”, disse, referindo aos dois próximos compromissos diante de Brasil Telecom e Rexona-Ades, que fecham o terceiro turno.


 


Líder do grupo B, o Finasa prossegue com a maratona de jogos e viagens. O próximo desafio será às 20 horas de quarta-feira contra o Brasil Telecom (SC), na Arena Multiuso, em Brusque (SC). O adversário catarinense perdeu no sábado para Pinheiros/Mackenzie por 2 x 3, em São Paulo.


 


O Finasa jogou com Carol Albuquerque, Natália, Thaísa, Adenízia, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Entraram também Ana Tiemi, Lia, Silvana e Suelle. Já o São Caetano/Blausiegel, dirigido pelo técnico Jaílson Andrade Silva, o Chicão, contou com Fofão, Mari, Andréia, Edna, Dayse, Sheilla e Suellen como líbero. Jogaram também Clarissa, Thais e Ana Cristina.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560