Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa ganha a quinta partida seguida fora de casa

29 jan 2009

 


Fonte: ZDL


 


Time paulista derrotou o Brasil Telecom por 3 a 2, em Santa Catarina e agora enfrenta o Rexona-Ades (RJ) para definir o mando de jogo da decisão do terceiro turno da Superliga de Vôlei


 


Brusque (SC) – Já classificado para a final do terceiro turno da Superliga Feminina de Vôlei, o Finasa derrotou o Brasil Telecom por 3 a 2, parciais de 25/15, 25/19, 18/25, 24/26 e 15/13, em 2h21, na Arena Multiuso, em Brusque (SC). Esta foi a quinta vitória consecutiva, todas fora de casa, da equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura nesta fase da competição.


 


O sexteto paulista ficou com uma das vagas na decisão ao ser beneficiado pela vitória do Rexona-Ades (RJ) sobre o Pinheiros/Mackenzie por 3 a 0, na terça-feira. Agora, o Finasa enfrenta o também classificado Rexona-Ades (RJ), no maior clássico da atualidade do vôlei feminino brasileiro. A partida, válida pela sexta e última rodada do terceiro turno, será no sábado, ao meio-dia, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV. O vencedor deste jogo garante o mando de quadra na decisão da fase.


 


Na noite desta quarta-feira, o Finasa impôs um ritmo forte nos dois primeiros sets e não deu chances para o Brasil Telecom. Nas duas séries seguintes, porém, o time perdeu a concentração e permitiu a reação do adversário. No tie-break, prevaleceu o maior entrosamento do time de Osasco.


 


A jogadora Paula Pequeno ganhou o Troféu VivaVôlei, dado para a melhor atleta da partida. “A equipe precisa ser mais regular e ter consciência de que haverá um confronto com clima de decisão contra o Rexona-Ades. Vamos precisar no sábado de mais concentração e não poderemos cometer os mesmos erros que tivemos aqui em Brusque”, explicou.


 


A meio-de-rede Thaísa, maior pontuadora de sua equipe com 20 acertos, concorda com a avaliação de Paula. “O jogo foi bastante instável e nosso time não foi nada bem. Precisamos melhorar bastante para a próxima partida”, afirmou.


 


O Finasa retorna para Osasco na manhã desta quinta-feira e inicia a preparação para o último jogo do turno no sábado diante do Rexona-Ades.


 


A equipe treinada por Luizomar de Moura entrou em quadra com Carol Albuquerque, Natália, Thaísa, Adenízia, Paula Pequeno, Sassá e Camila como líbero. Também participaram Ana Tiemi, Lia, Suelle e Bárbara. O Brasil Telecom começou com Fabíola, Elisângela, Renata, Nati, Ju Costa, Joyce e Marcelinha como líbero. Camila Adão, Denise, Dani Vieira e Ju Odilon foram utilizadas pelo treinador Maurício Thomas.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560