Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa faz primeira partida da decisão do Paulista

27 nov 2007

Time enfrenta o São Caetano nesta quarta-feira, às 21h30, no ABC

Osasco (SP) – O Finasa faz a primeira partida da série melhor-de-três do playoff final do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei nesta quarta-feira, às 21h30, diante do São Caetano, no Ginásio do Conjunto Desportivo Lauro Gomes, em São Caetano do Sul. No jogo, que terá transmissão direta pela SporTV, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura terá à disposição os reforços das jogadoras Paula Pequeno, Natália e Danielle Scott, que retornaram da Copa do Mundo do Japão. O atual campeão estadual busca o nono título do torneio – o sétimo consecutivo.

A um dia do primeiro confronto, o grupo está 100% concentrado na decisão. O time treinou na manhã desta terça-feira no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, em função do adversário. Luizomar confia no desempenho da equipe e acredita que as atletas estão motivadas e prontas para manter a hegemonia do Finasa na competição. “Os jovens valores das categorias de base tiveram uma participação importante durante todo o Campeonato Paulista. Agora, vamos contar com o grupo completo e esperamos começar com o pé direito”, comentou.

Para a ponteira Silvana, que tem ajudado o time na competição, o reforço das companheiras que estavam no Japão irá fortalecer significativamente o Finasa. “É muito difícil ver a equipe completa. Porém, com o retorno de Paula, Danielle e Natália, estaremos muito fortes em busca do título”, observou a atacante mineira de 19 anos e 1,79 m. “Ainda não temos a escalação definida da equipe, mas temos a certeza de que quem jogar dará o máximo para vencer,” completou.

A meio-de-rede Andréia Sfozin acha que o time fará uma decisão positiva. Para ela, o objetivo é conquistar o título de qualquer maneira. “Não temos a escalação certa, mas estamos seguras de que as nossas companheiras irão nos apoiar fora ou dentro de quadra”, avaliou a central de 1,85m. “É hora de decidir o campeonato. Neste momento não haverá dor, indisposição ou cansaço que impeça o grupo de jogar bem.”

Dono da melhor campanha no torneio, o Finasa fará a segunda partida no sábado, às 14 horas, no Liberatti. Se necessária, haverá uma terceira partida no domingo, também no Liberatti, em Osasco.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560