Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa faz o terceiro jogo da Superliga nesta quarta

04 nov 2008


 


 


Fonte: ZDL


 


Time tenta manter a liderança do grupo B diante do Medley/Banespa


 


Osasco (SP) – O Finasa, campeão de cinco competições na temporada 2008/2009, joga pela manutenção da invencibilidade no grupo B da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta nesta quarta-feira o Medley/Banespa, às 19h30, no ginásio do Esporte Clube Banespa, em São Paulo. Com vitórias sobre Praia Clube/Futel (MG) e Sport/Maurício de Nassau (PE), ambos por 3 a 0, em Osasco, o time segue invicto na competição mais importante do país.


 


Com uma campanha traduzida em títulos em todos os campeonatos disputados na temporada (Copa São Paulo, Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, Copa Brasil, Salonpas Cup e Campeonato Paulista), o Finasa mantém o ritmo forte na Superliga. “Sabemos que não podemos relaxar diante das vitórias já conquistadas”, comentou a meio-de-rede Thaísa, campeã olímpica em Pequim. “Teremos de lutar muito, porque o equilíbrio será constante durante todos os turnos.”


 


A líbero Camila Brait, melhor passe da Superliga passada, também reconhece a importância do rendimento na competição. “A regularidade é fundamental na Superliga. Por isso, em todos os treinos buscamos evoluir algum fundamento que apresentou falha”, lembrou a mineira, de 20 anos. “Contra o Banespa, vamos tentar impor o padrão técnico que obtivemos durante a semana de coletivos.”


 


Luizomar destaca a disciplina tática e técnica do grupo. “O trabalho tem saído como planejado. As atletas têm respondido aos treinos técnicos e também mostraram evolução física”, comentou o treinador. “Esse comportamento deve continuar. A responsabilidade também precisa estar presente em todos os desafios, sejam eles teoricamente mais fáceis ou não.”


 


O técnico ainda não definiu o time-base, mas terá as 12 atletas à disposição para o jogo: Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Sassá, Thaísa, Adenízia, Natália, Ana Tiemi, Lia, Suelle, Silvana, Bárbara e a líbero Camila.


 


O Finasa busca o tetracampeonato da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe está no grupo B ao lado de Pinheiros/Mackenzie, Minas, Medley/Banespa, Sport/Maurício de Nassau e Praia Clube/Futel. No A, estão Rexona-Ades, Brasil Telecom, São Caetano/Blausiegel, Vôlei Futuro, Mackenzie/Cia do Terno e Cativa/Pomorode.


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560