Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa faz o primeiro treino da temporada 2008/2009

12 jun 2008

De olho na Copa São Paulo de Vôlei, time começa preparação em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa iniciou nesta quinta-feira a preparação para a temporada 2008/2009, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O clube teve o retorno do técnico Luizomar de Moura e das jogadoras Camila Brait (líbero), Bárbara, Adenízia (meios-de-rede), Lia (oposto), Ana Tiemi (levantadora), Suelle e Natália (atacantes), que conquistaram o vice-campeonato da Copa Pan-Americana do México pela seleção brasileira de novas no final de semana.

As atletas, reforçadas pela atacante Silvana, fizeram exercícios físicos pela manhã na Academia do Bradesco, também em Osasco, e o primeiro treino com bola no ginásio. Elas se preparam para disputar a Copa São Paulo de Vôlei, prevista para começar no dia 26.

Para ajudar o time no primeiro desafio da temporada, a líbero recém-contratada Camila Brait, de 19 anos, está confiante. “Vou começar focada nos treinos porque pretendo ser muito útil ao grupo. Toda atleta queria estar no meu lugar. Por isso farei de tudo para conquistar títulos”, disse a mineira, premiada com o troféu de melhor defesa na Copa Pan-Americana. “Fiquei feliz com o reconhecimento. Isso me servirá de incentivo para treinar ainda mais.”

A oposto Lia, também recém-contratada, comemora o primeiro treino com a camisa do Finasa. “Estou naturalmente ansiosa. Por outro lado, existe mais confiança do que um frio na barriga”, comentou a carioca, de 22 anos e 1,87m, maior pontuadora da última Superliga. “Como já conheço as jogadoras que estiveram na seleção de novas, estarei mais ambientada dentro do grupo. Agora, o treino só muda do México para o Brasil.”

Além de Luizomar e das jogadoras, o preparador físico Robson Guerreiro e o fisioterapeuta Fernando Fernandes também integraram à equipe nesta quinta-feira após a Copa Pan-Americana.

A Copa São Paulo terá oito equipes divididas em dois grupos. No A, estão Finasa, Taboão da Serra/Faculdade Ítalo, Carmen Steffens/Franca e São Caetano/Detur. No B, estão Banespa, Pinheiros, Orion/São José dos Campos e Vôlei Futuro/Araçatuba.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560