Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa faz clássico com o Pinheiros/Blausiegel neste sábado

12 out 2007

Osasco (SP) – Após vencer o ValeSul Shopping/São José, em Osasco, o Finasa busca agora a quinta vitória consecutiva no segundo turno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O próximo compromisso será neste sábado, contra o Pinheiros/Blausiegel, a partir das 17 horas, em São Paulo. A equipe do técnico Luizomar de Moura, que terá à disposição as atacantes Paula Pequeno e Natália, da seleção brasileira, tem como objetivo a conquista do nono título estadual de sua história – o sétimo consecutivo.

Mesmo com os reforços, o grupo não espera facilidade no clássico. Afinal o Pinheiros/Blausiegel contará também com a volta de Joycinha e Arlene e estará mais forte. “Nosso objetivo é terminar a fase classificatória em primeiro lugar, pois ainda existe esta chance na tabela. Para isso, temos de vencer o adversário que teve uma semana inteira para estudar a nossa equipe”, lembrou o assistente técnico Jefferson Arosti. “Os dois times contarão com atletas de nível de seleção.”

Para Paula Pequeno, que na última rodada ficou na reserva para ser poupada, o clássico será decisivo. “Vamos jogar contra o Pinheiros e pensar exclusivamente na vitória para nos mantermos à frente da classificação. Faltam apenas duas rodadas e queremos brigar diretamente pela liderança”, comentou a ponteira, que se reapresenta à seleção no domingo para a disputa da Copa do Mundo no Japão. “Esse confronto tem uma importância muito grande para o grupo na competição.”

A capitã Elisangela também não projeta outra meta a não ser a liderança do campeonato. “Pretendemos entrar com força total nesta partida. Só nos interessa uma vaga na final e a possibilidade de sairmos com o título”, destacou a oposto após o treino no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. “Aproveitamos o coletivo para nos entrosar e manter nossa forma física e técnica. O time está preparado para lutar por mais uma conquista do torneio.”

O único desfalque do time neste sábado deve ser a levantadora Ana Tiemi, contundida. Já a meio-de-rede Andréia Sforzin, que se casou na quinta-feira à noite, está confirmada para o confronto deste sábado.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560