Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa faz adaptação ao ginásio de Barueri

11 abr 2008

Time treina na quadra onde enfrenta neste sábado, às 9h15, o Brasil Telecom pelas semifinais da Superliga


Barueri (SP) – A equipe feminina de vôlei do Finasa treinou nesta quinta-feira no Ginásio José Corrêa, em Barueri, onde enfrenta neste sábado o Brasil Telecom na segunda partida da série melhor-de-três das semifinais da Superliga 2007/2008. Em vantagem no playoff por 1 a 0, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura busca adaptação às dimensões e à iluminação do ginásio, utilizado pela equipe pela última vez há um ano. O horário do jogo foi antecipado das 10 horas para as 9h15, a pedido da TV Globo, que transmitirá o confronto ao vivo.

A levantadora Ana Tiemi, por exemplo, jogará pela primeira vez na carreira no José Corrêa. Contratada nesta temporada, ela está tranqüila. “Por causa de minha função, não tenho muitas dificuldades em me adaptar aos locais de jogo. O problema maior é para as passadoras, que necessitam de referências de espaço na quadra”, comentou a atleta mato-grossense, de 20 anos. “Vai ser um jogo muito importante e temos de nos preparar com o máximo de cuidado.”

Para Marcelinha, melhor defesa e melhor líbero da primeira rodada das semifinais, segundo estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o Finasa tem de ter a preocupação natural de jogar fora de casa (manda seus jogos no Professor José Liberatti, em Osasco). “O treino de adaptação é normal. É sempre feito pelo menos um coletivo e um treino de saque e passe para isso”, lembrou a potiguar, de 22 anos. “No jogo, todas as passadoras terão alguma dificuldade no início, mas logo o ritmo volta ao normal.”

O assistente técnico Jefferson Arosti lembra que Finasa e Brasil Telecom terão o mesmo tempo de adaptação ao ginásio, o que dará um equilíbrio a mais ao confronto. “Com exceção da torcida, que deverá nos apoiar, a quadra será neutra”, disse. “Por isso, o empenho de todas as atletas será muito importante.”

Para garantir vaga na sétima final consecutiva de Superliga, o Finasa precisa vencer o jogo deste sábado. Caso não feche o playoff, a terceira e última partida da série está prevista para segunda-feira, às 18h15, novamente no Ginásio José Corrêa, em Barueri.

Na busca pela outra vaga da final, o Rexona-Ades vence o playoff diante do Pinheiros/Blausiegel por 1 a 0. A próxima partida será nesta sexta-feira, às 20h30, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560