Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA FAZ ACERTOS PARA ENCERRAR TURNO DO PAULISTA INVICTO

15 set 2005

Osasco (SP) – Depois do jogo equilibrado nesta terça-feira, contra o Brasil Telecom/São Bernardo, as jogadoras do Finasa não tiveram descanso. Retomaram os treinos já nesta quarta-feira, pensando no último compromisso do turno do Campeonato Paulista de Vôlei, contra o UMC/Flex Pé/Mogi. O objetivo do time de Osasco é encerrar a primeira etapa na condição de único invicto no torneio. Para isso, terá de lutar por mais um resultado positivo neste sábado, às 11 horas, no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, em São Paulo.

Mesmo com as seis vitórias asseguradas até agora, o Finasa trabalha para corrigir falhas e melhorar o aproveitamento do grupo, que virou o jogo contra a equipe de São Bernardo, levando a melhor no tie-break. Foram os dois primeiros sets perdidos pelo representante de Osasco em todo o campeonato.

“Precisamos corrigir os erros da última partida, pois a equipe do Mogi é forte. Temos que nos concentrar para jogarmos bem”, avisa o técnico Paulo Coco. Ele será substituído pelo assistente Marco Antonio Di Bonifácio, o Boni, no comando da equipe durante o jogo de sábado, quando estará na comissão técnica da seleção feminina, no Sul-Americano de La Paz, na Bolívia.

O adversário de Mogi das Cruzes tem apenas uma vitória em seis jogos. O Finasa passou por São Caetano/Detur, ASBS Suzano, Santos F.C., Pinheiros/Blue Life, Recreativa/SME, todos por 3 sets a 0, além do Brasil Telecom/São Bernardo, por 3 a 2. Durante o Paulista, o Finasa disputou a Salonpas Cup, conquistando o título do torneio internacional. A equipe de Osasco também já levantou os troféus dos Jogos Regionais de Praia Grande e da Copa São Paulo.

Na disputa do Paulista, o Finasa não conta com Carol Albuquerque, Valeskinha e Carol Gattaz, que estão na seleção, e também com Mari, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito. Outro desfalque é a ponteira Paula Pequeno, que realiza exames na tarde desta quarta-feira para avaliar uma contusão no pé direito.

No confronto desta terça-feira, o Finasa contou com Fabiana Berto, Bia, Adenizia, Lígia, Soninha, Luciana e Arlene, como líbero. Também entraram Natália, Dani Lins, Viviane e Gabi.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560