Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA FAZ A FINAL DOS JOGOS ABERTOS DE BOTUCATU

19 out 2005

Osasco (SP) – O Finasa derrotou na tarde desta quarta-feira o time de Santos por 3 sets a 0, com parciais de 25/13, 25/16 e 25/20, em 1h03 de partida. Com o resultado, a equipe de Osasco classificou-se invicta para a decisão dos Jogos Abertos do Interior, que estão sendo disputados na cidade de Botucatu. A final será contra o Brasil Telecom/São Bernardo, a partir das 15h30 desta quinta-feira, com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

“Não demos muita chance ao Santos. Todas as nossas jogadoras entraram em quadra, o que mostrou o bom entrosamento do time”, analisou o técnico Paulo Coco, que levou a equipe à sétima final de Jogos Abertos da história. “Nossa trajetória vem tendo resultados positivos, porque lutamos muito e estamos sempre treinando para aprimorar nossos fundamentos.”

O Finasa entra em quadra nesta quinta-feira para tentar o quarto título da temporada 2005/2006 em quatro competições. Antes dos Jogos Abertos, o atual tricampeão brasileiro e hexacampeão paulista já conquistou os Jogos Regionais de Praia Grande, o bicampeonato da Copa São Paulo e o tricampeonato do Torneio Internacional Salonpas Cup.

Desfalcado de seis jogadoras importantes (Paula, Mari e Bia, contundidas, além de Carol Albuquerque, Valeskinha e Carol Gattaz, na seleção brasileira), Paulo Coco tem colocado juvenis em quadra para compor o elenco. “Contra o Santos, por exemplo, colocamos Gabi, Natália e Adenízia no jogo. São meninas de 18 e 19 anos, que sempre quando precisamos dão conta do recado”, disse o treinador.

O adversário da final é bem conhecido do grupo. O Brasil Telecom/São Bernardo foi o único time a ganhar dois sets do Finasa no Campeonato Paulista, que foi interrompido para a disputa dos Jogos Abertos. “Será um jogo bem difícil. Temos de nos preparar bem para enfrentá-lo de igual para igual, com o respeito que sempre merece. Qualquer detalhe pode definir a partida”, lembrou o técnico, que não leva em consideração a vitória sobre o adversário por 3 a 0 na estréia em Botucatu. “Final é final.”

O Finasa iniciou a partida contra o Santos com Fabiana Berto, Soninha, Lígia, Luciana, Mari, Viviane e Arlene como líbero. Entraram depois Danielle Lins, Gabi, Natália e Adenízia.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560