Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estuda próximo adversário da Superliga

12 dez 2007

Time busca a segunda vitória neste sábado diante do Pinheiros/Blausiegel, em São Paulo

Osasco (SP) – Após estrear com vitória sobre o Sport/Maurício de Nassau por 3 a 0, na segunda-feira, em Recife, o Finasa já estuda o próximo adversário da Superliga Feminina de Vôlei. Desta vez, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura se prepara para enfrentar neste sábado o Pinheiros/Blausiegel, a partir das 11 horas, no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. No mais importante desafio da temporada 2007/2008, o time busca o tetracampeonato da competição.

Para outra boa apresentação no torneio, a equipe não pode perder tempo. Na manhã desta quarta-feira as jogadoras retomaram os treinos físicos e técnicos no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.

A ponteira Paula Pequeno, melhor atacante da primeira rodada do torneio, aproveita todos os momentos com a equipe. Segundo ela, o objetivo é manter a boa fase para ajudar as companheiras. “Sou uma eterna insatisfeita, pois sempre acredito que posso render mais em quadra. O time confia em mim e por isso precisamos amadurecer o quanto antes numa mesma sintonia.”

Outra atleta apontada pelas estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) como destaque da rodada foi a meio-de-rede norte-americana Danielle Scott. Com o melhor bloqueio, a central reconhece a importância de se destacar nos jogos. “Cada atleta precisa fazer sua parte. No meu caso específico é bloquear. Espero obter mais uma boa atuação para ajudar o grupo”, disse.

Para a próxima partida, Luizomar analisa os principais detalhes do Pinheiros/Blausiegel. “O adversário é experiente e conta com jogadoras de seleção brasileira. Por meio de um vídeo, vamos estudá-los e continuar focados no crescimento da nossa equipe”, destacou o treinador. “Precisamos evoluir em alguns fundamentos.”

À tarde, o Finasa retoma os treinos no Liberatti. A equipe está no grupo B da Superliga ao lado de Pinheiros/Blausiegel, Fiat/Minas, Mackenzie/Cia do Terno e Sport/Maurício de Nassau. No A, estão Rexona-Ades, Banespa, São Caetano, Vôlei Futuro/Araçatuba e Brasil Telecom.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560