Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estuda o São Caetano/Blausiegel para as semifinais

01 abr 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Em busca da primeira vitória, série melhor-de-três será aberta neste sábado


 


Osasco (SP) – O Finasa estreia às 19 horas deste sábado na série melhor-de-três das semifinais da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009, diante do São Caetano/Blausiegel, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Para esse primeiro desafio, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura busca crescimento técnico e, ao mesmo tempo, estuda por meio de vídeos e estatísticas as qualidades do adversário. O confronto terá transmissão pelo canal SporTV, com entrada gratuita para o público.


 


Com mais três dias ainda para se preparar para o clássico, que reunirá sete campeãs dos Jogos Olímpicos de Pequim, sendo quatro pelo Finasa (Carol, Paula, Sassá e Thaísa) e três pela equipe do ABC (Fofão, Mari e Sheilla), a concentração tem sido constante entre as atletas.


 


Para a atacante Natália, que já marcou 333 pontos dos quais somam 273 de ataque, 42 de bloqueio e 18 de saque, o melhor nesse período é manter a seriedade no trabalho. “Por prevermos uma série muito dura frente ao São Caetano/Blausiegel, naturalmente a tendência é ficarmos mais atentas a todos os detalhes que nos interessam em quadra”, analisou a paranaense, 19 anos e 1,86m. “A própria dificuldade irá nos ajudar a manter os pés no chão e trabalhar forte para passar à próxima fase.”


 


Já a ponteira Sassá, segunda melhor recepção do campeonato, com 56,29% de eficiência, de acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), destacou a confiança do grupo. “Em duas oportunidades, vencemos o adversário com boas apresentações e pegamos sua maneira de atuar. Agora, além de estudá-lo melhor, acho que estamos mais preparadas em todos os fatores para enfrentar essa série importante”, comentou a mineira, de 26 anos e tricampeã da Superliga.


 


Para o técnico Luizomar de Moura, a semana tem sido de muito trabalho. “Estamos fazendo as nossas definições no campo tático, estudando muito as estatísticas. O bom é ver o grupo muito motivado, o que não poderia ser diferente numa fase decisiva como essa. Afinal, o Finasa luta para disputar a nona final consecutiva da Superliga.”


 


No segundo e terceiro turnos classificatórios da Superliga, o Finasa obteve duas vitórias por 3 a 0 sobre o São Caetano/Blausiegel. O atual campeão paulista tem 100% de aproveitamento na temporada, ganhando todos os títulos que disputou como Campeonato Paulista, Salonpas Cup, Copa Brasil, Jogos Abertos do Interior e Jogos Regionais.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560