Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estuda Fiat/Minas

22 mar 2007

Osasco (SP) – As jogadoras do Finasa só têm um pensamento: o time do Fiat/Minas, adversário do playoff semifinal da Superliga Feminina de Vôlei. As duas equipes vão fazer neste sábado, a partir do meio-dia, o quarto jogo da série melhor-de-cinco, no Ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo pelo SporTV. O campeão paulista vence o confronto por 2 a 1 e precisa de mais uma vitória para passar para a sexta final seguida. Já o time mineiro tem de ganhar para forçar a realização da quinta e decisiva partida, prevista para quarta-feira, em Osasco.

Para tentar fechar o playoff, as atletas do Finasa, segundo colocado na fase de classificação, têm treinado muito e estudado em detalhes o jovem time adversário, que terminou em terceiro lugar a primeira etapa. Até agora, quem jogou em casa venceu. Foram cinco confrontos, com três vitórias da equipe paulista em Osasco e duas derrotas em Belo Horizonte.

Por causa do retrospecto, as jogadoras do Finasa acreditam que o time mandante terá a responsabilidade de vencer e isso pode ser um fator a ser explorado. “Precisamos entrar com muita vontade de jogar e não podemos repetir o que aconteceu na última partida”, comentou a líbero Arlene ao lembrar da pressão exercida pelo Fiat/Minas no primeiro set da vitória por 3 a 1, na terça-feira, em Osasco, quando viu sua equipe perder a série por 25/19.

Para Arlene, uma das atletas mais experientes do time, as jogadoras do Fiat/Minas vão impor muita resistência e, por isso, o Finasa precisa estar bem preparado. “Temos que se preocupar inicialmente com nossa equipe e, ao mesmo tempo, estudar as principais jogadas delas”, lembrou a líbero, elogiando o adversário por não terem nenhum ponto fraco.

Já a meio-de-rede Carol Gataz destaca que a marcação deve ser um aliado importante. “Não há duvidas que o Fiat/Minas virá com todo empenho, mas se prestarmos atenção na marcação nosso jogo pode melhorar”, observou a atleta sem esconder o clima de decisão das equipes. “Estamos nos preparando para um confronto difícil, mas tudo depende da gente.”

Orientado pelo técnico Luizomar de Moura, o Finasa treinou no início da tarde desta quinta-feira, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A delegação viajou em seguida para Belo Horizonte, onde faz nesta sexta os últimos preparativos para o jogo de sábado. O primeiro finalista da Superliga já está definido: é o Rexona-Ades, que eliminou o Cimed/Macaé por três jogos a zero.

Fonte: ZDL

Veja também: