Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estreia nos playoffs das quartas-de-final

19 mar 2009

Fonte: ZDL


 


Busca por uma vaga nas semifinais começa nesta sexta-feira, diante do Medley/Banespa, em São Paulo


 


 


Osasco (SP) – O Finasa estreia nos playoffs das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta nesta sexta-feira o Medley/Banespa, às 21 horas, no Ginásio do Banespa, em São Paulo. A primeira partida da série melhor-de-três será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.


 


Após fazer campanha positiva na fase classificatória, o Finasa está pronto para disputar o título da competição. Três vezes campeã do grupo B do campeonato, a equipe precisará ganhar duas partidas para fechar a série sobre o adversário.


 


Mesmo ao terminar os turnos com cinco posições à frente do Medley/Banespa no geral, o Finasa espera equilíbrio na série. “Sabendo das qualidades do Medley/Banespa, redobramos a concentração e a intensidade durante os treinos desta semana. Além disso, reconhecemos as dificuldades enfrentadas pelo nosso adversário, que deverá motivá-lo ainda mais nesta fase”, comentou Luizomar. “Isso serve de alerta para todo grupo.”


 


Para a meio-de-rede Adenízia, eleita o melhor bloqueio na última rodada da fase classificatória, de acordo com as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o elenco espera por uma boa apresentação. “A cada jogo, vamos encarar como se fosse uma final. Agora é a hora de mostrar nosso melhor desempenho e reunir todas as nossas forças em quadra”, disse a mineira, que há nove anos se dedica como atleta do Programa Finasa Esportes.


 


A levantadora e campeã olímpica Carol Albuquerque enfatiza a disciplina tática como estratégia para a primeira decisão dos playoffs. “Entraremos muito bem preparadas nesse jogo, até pelo volume de treinos realizados e também pelos estudos táticos feitos sobre o Medley/Banespa”, lembrou a gaúcha, de 32 anos. “O adversário certamente deverá dificultar, mas temos reais condições de poder colocar tudo em prática a favor da vitória.”


 


A equipe busca uma das quatro vagas para as semifinais, que são disputadas por mais seis competidores: Rexona-Ades (RJ) x Minas Tênis Clube (MG), São Caetano/Blausiegel (SP) x Mackenzie/Cia. do Terno (MG) e Pinheiros/Mackenzie (SP) x Brasil Telecom (SC).


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560