Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estréia nos playoffs da Superliga nesta quarta-feira

25 mar 2008

Nas quartas-de-final, o time recebe o Medley/Banespa, às 19h30, em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa estréia no playoff das quartas-de-final da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008 diante do Medley/Banespa, às 19h30 desta quarta-feira, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura treinou nesta semana em função do adversário para conquistar uma vaga nas semifinais da competição. A segunda partida da série melhor-de-três será sábado, às 10 horas, no Esporte Clube Banespa, em Santo Amaro.

Para o grupo, vencer os dois primeiros jogos contra o Banespa pouparia o elenco na competição. “Duas vitórias eliminariam um terceiro jogo e nos dariam a classificação sem desgastes para as semifinais. Para isso, temos de jogar com inteligência e concentração neste novo campeonato”, comentou a oposto Elisangela. “Tivemos o cuidado de não perder nenhum set nos torneios. Agora, vamos tentar eliminar as equipes em apenas duas partidas.”

A meio-de-rede Adenízia, melhor bloqueadora do campeonato segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), conta com a experiência adquirida nos torneios classificatórios. “O elenco amadureceu bastante na fase inicial do campeonato. Esse aprendizado será usado para passarmos pelos playoffs”, comentou a mineira, de 21 anos. “Temos de vencer o Banespa porque ele é a nossa porta de entrada das semifinais.”

Confiante no grupo, Luizomar acredita em um bom desempenho do time na estréia. “Pelo retrospecto que tivemos nos torneios classificatórios, estamos seguros da nossa qualidade física e técnica. Agora começa um novo campeonato, no qual estamos extremamente concentrados”, apontou o treinador. “A equipe deve fazer uma estréia positiva, já que nos preparamos em função do adversário.”

O Finasa foi o único a participar de todas as finais de torneios da fase classificatória, sendo campeão do primeiro e terceiro. O time terminou na vice-liderança da Superliga, com 40 pontos ganhos. Além de Finasa x Banespa, esta fase reunirá ainda Rexona-Ades x Vôlei Futuro/Araçatuba; Brasil Telecom x Fiat/Minas; e São Caetano/Detur x Pinheiros/Blausiegel. Os vencedores dos confrontos disputarão as semifinais.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560