Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estréia no segundo turno da Superliga

28 nov 2008

 


 


Fonte: ZDL


 


Torcedores são convidados a levar doações que serão entregues às vítimas das enchentes de Santa Catarina


 


Osasco (SP) – O Finasa estréia neste domingo no segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei diante do Cativa/Pomorode, de Santa Catarina, a partir das 11 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. Como sempre, a entrada no ginásio é gratuita para o público, mas desta vez os torcedores estão sendo convidados a doar roupas, calçados, cobertores, fraldas, água mineral, material de higiene e alimentos não-perecíveis, que serão entregues às vítimas da enchente do Estado de São Catarina.


 


O convite tem sido feito por carro de som por todas as regiões de Osasco, chamando pela participação do público na Torcida Solidária Finasa. Os funcionários do Bradesco normalmente fazem parte dessas campanhas, mas agora as pessoas que gostam do vôlei e que terão a oportunidade de ver de perto jogadoras como as campeãs olímpicas Paula Pequeno, Thaísa, Sassá e Carol Albuquerque, por exemplo, poderão ajudar os milhares de desabrigados pelas chuvas dos últimos dias em Santa Catarina.


 


O Ginásio Professor José Liberatti se tornará, na verdade, um posto de coleta de donativos de domingo até quarta-feira. Tudo o que for arrecadado será encaminhado para Santa Catarina por meio do Corpo de Bombeiros de São Paulo.


 


Para Luizomar, a solidariedade do público será fundamental na partida. “Há motivos especiais para retomar a competição, como, a busca pelas vitórias no segundo turno e o total apoio da torcida, que deve comparecer ao jogo para vibrar e, se possível, trazer doações para as vítimas de Santa Catarina”, comentou o treinador. “Neste momento, além de o esporte servir como ferramenta de entretenimento também servirá como uma campanha solidária ao povo catarinense. Acredito que tanto a equipe quanto a torcida darão um grande espetáculo.”


 


De acordo com a meio-de-rede Bárbara, que é de Blumenau e atualmente tem familiares em Jaraguá do Sul, cidades atingidas pela chuva, a iniciativa irá amenizar as dificuldades dos desabrigados. “O grupo está muito focado para a estréia do segundo turno. Mas no confronto, sem dúvida, a solidariedade da torcida será fundamental para confortar muita gente em dificuldades”, lembrou a catarinense. “Torço para que todos se sensibilizem e doem o que puderem. Esse ato irá alcançar aqueles que mais precisam no momento.”


 


Já a ponteira Natália, nascida no Paraná e criada na cidade catarinense de Joaçaba, também elogia a ação. “Todos estamos solidários aos últimos acontecimentos nas cidades catarinenses. Por isso, a campanha proposta pela Torcida Solidária Finasa terá todo o apoio do público e das atletas neste domingo”, comentou a atacante, de 1,86m e 19 anos. “Convidamos aqueles que virão prestigiar a partida para que tragam suas doações. Nós também vamos fazer a nossa parte fora e dentro de quadra nesta segunda fase da Superliga.”


 


Além do Pomerode, na próxima fase da Superliga, o Finasa irá enfrentar o Rexona/Ades, Brasil Telecom, São Caetano/Blausiegel, Vôlei Futuro e Mackenzie/Cia do Terno.


 


Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*


 


30/11 – Finasa x Cativa/Pomerode (SC) – 11 horas – Osasco


04/12 – Finasa x Mackenzie/Cia do Terno (MG) – 19 horas – Osasco (SporTV)


06/12 – Finasa x Vôlei Futuro – 11 horas – Osasco


10/12 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – 19h30 – Osasco


13/12 – Finasa x Brasil Telecom (SC) – 11h30 – Osasco (SporTV)


18/12 – Rexona-Ades (RJ) x Finasa – 20h30 – Rio de Janeiro (SporTV)


 


* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560