Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estréia nesta terça na Suíça

27 dez 2005

Osasco (SP) – O Finasa faz nesta terça-feira as duas primeiras partidas pelo Torneio Internacional Top Volley, na Basiléia, Suíça. Tricampeão brasileiro e invicto na edição 2005/06 da Superliga, com três vitórias em três jogos, a equipe de Osasco já está na Basiléia e entra em quadra pela primeira vez às 11h30 (horário de Brasília), diante do Minetti Vicenza, da Itália. Às 15h30, o adversário será o local Volero Zurique. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela SporTV.

“Nosso objetivo é dar ritmo ao time. Algumas atletas estão voltando de contusão e serão testadas em um nível altíssimo de competição”, afirmou o técnico do Finasa, Paulo Coco. Também disputam o Top Volley Dínamo de Moscou, da Rússia, USC Münster, da Alemanha, e Racing Cannes, da França, todos no grupo B.

Já pensando na seqüência da Superliga, a partir de 11 de janeiro, o comandante do Finasa decidiu não selecionar a ponteira Paula Pequeno, grávida, para o Top Volley. Viajaram Carol Albuquereque, Mariana, Bia, Mari, Valeskinha, Adenizia, Luciana, Carol Gattaz, Soninha, Fabiana Berto, Arlene e Lígia.

No ano passado, o Finasa estreou no Top Volley diante do Volero Zurique e, mesmo com o desgaste da viagem e o frio de zero grau, venceu a equipe suíça, de virada, por 3 sets a 1. Então comandado por José Roberto Guimarães, o Finasa venceu na decisão o mesmo Volero Zurique, também de virada por 3 sets a 1.

As semifinais estão marcadas para as 15h30 de quarta-feira, e sairão do cruzamento de primeiro contra o segundo colocado de cada grupo. Os vencedores farão a final às 17 horas de quinta-feira.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560