Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estréia nesta quarta nos Jogos Abertos do Interior

11 nov 2008

Fonte: ZDL


 


Após vencer todos os torneios da temporada, equipe enfrenta São Bernardo em Piracicaba (SP)


 


Osasco (SP) – O Finasa estréia na 72ª edição dos Jogos Abertos do Interior em busca do sexto título consecutivo na temporada 2008/2009. O time orientado pelo técnico Luizomar de Moura faz o primeiro confronto do torneio nesta quarta-feira diante do São Bernardo do Campo, às 20 horas, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade paulista de Piracicaba. A disputa no vôlei feminino será realizada de quarta a sábado, quando será disputada a final do evento.


 


Invicto na temporada ao vencer todas as competições disputadas (Copa São Paulo, Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, Copa Brasil, Salonpas Cup e Campeonato Paulista), o Finasa está focado para lutar por mais um título. “Jogar pela manutenção de conquistas será muito importante para a equipe. Vamos tentar obter mais um título, retribuindo a parceria entre o Finasa e a prefeitura de Osasco”, disse Luizomar.


 


Para a atacante Sassá, campeã olímpica em Pequim, a competição pode influenciar na temporada. “Precisamos sempre pensar nas vitórias. Quando mantemos um histórico de conquistas, o grupo permanece confiante”, analisou a mineira, de 26 anos e 1,79m. “Nos Abertos não será diferente. Queremos obter o melhor desempenho para a equipe continuar com a confiança elevada na temporada.”


 


A meio-de-rede Thaísa também destaca a importância da atuação no torneio. “Encaramos o campeonato como mais uma oportunidade do elenco crescer no ano. Em cada disputa aprendemos algo diferente tanto com a nossa própria equipe quanto com os adversários”, analisou a carioca, que também ajudou a seleção brasileira na conquista da inédita medalha de ouro em Pequim. “Por isso, o objetivo é tentar ganhar a medalha para o reconhecimento do time e ao mesmo tempo da cidade de Osasco.”


 


Até o término do treino realizado na manhã desta terça-feira, Luizomar ainda não havia definido o time-base para a estréia dos Abertos. O Finasa volta à quadra nesta tarde para definir os últimos detalhes técnicos no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.


 


Cada partida da fase classificatória dos Jogos Abertos será disputada em melhor-de-cinco sets. As equipes jogam todas contra todas, sendo que as duas mais bem colocadas fazem a final da competição no sábado, com horário e local a serem definidos pela organização. Além do Finasa, São Bernardo, São Caetano e Araçatuba participam do torneio.


 


Tabela do Finasa nos Jogos Abertos do Interior*


 


12/11 – Finasa x São Bernardo – 20 horas


13/11 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – 20 horas


14/11 – Finasa x Vôlei Futuro/Araçatuba – 18 horas


15/11 – Final – horário e local a serem definidos


 


* Tabela sujeita a alteração pela Coordenadoria de Esportes do Estado de São Paulo

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560