Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estréia na Superliga, nesta quarta-feira, em Osasco

28 out 2008

 


 


Fonte: ZDL


 


Primeiro adversário será o Praia Clube/Futel, de Minas Gerais


 


Osasco (SP) – Após conquistar no sábado o 10o título do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei – o oitavo consecutivo -, o Finasa prepara-se para estrear na competição nacional mais importante do país: a Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009. Tricampeã do torneio, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura tem nesta quarta-feira o primeiro desafio diante do Praia Clube/Futel (MG), às 19h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A entrada é gratuita para o público no ginásio.


 


Invicto nesta temporada ao conquistar cinco títulos consecutivos (Copa São Paulo, o Torneio Sub-21 dos Jogos Regionais, a Copa Brasil, a Salonpas Cup e o Campeonato Paulista), o Finasa está embalado para buscar o tetracampeonato da Superliga, já que ganhou as edições de 2002/03, 2003/04 e 2004/05. “O objetivo nessa fase inicial será manter o padrão forte de jogo adquirido no Paulista”, salientou Jefferson Arosti, assistente técnico de Luizomar. “É importante também analisarmos melhor nossos adversários durante as três primeiras rodadas.”


 


De acordo com Thaísa, tricampeã da competição nas três últimas edições, o elenco está fechado para buscar o tetra. “Há uma união muito forte neste grupo, que foi montado para lutar pelos principais títulos da temporada”, comentou a carioca, de 21 anos e 1,96m. “Já conseguimos conquistar importantes títulos no ano, mas nossa principal meta, sem dúvida, será o da Superliga. Com isso, a estréia será fundamental para a arrancada da equipe.”


 


O técnico Luizomar de Moura ainda não definiu o time-base, mas terá as 12 atletas à disposição para o jogo: Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Sassá, Thaísa, Adenízia, Natália, Ana Tiemi, Lia, Suelle, Silvana, Bárbara e a líbero Camila.


 


As 12 equipes participantes da competição foram divididas em dois grupos e o Finasa está no B ao lado de Pinheiros/Mackenzie, Minas, Medley/Banespa e Sport/Maurício de Nassau, alem do Praia Clube. No A, estão Rexona-Ades, Brasil Telecom, São Caetano/Blausiegel, Vôlei Futuro, Mackezie/Cia do Terno e Cativa/Pomerode. No primeiro turno do torneio, as equipes se enfrentam dentro do grupo. Os times mais bem colocados decidem o título da fase no dia 23 de novembro.

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560