Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estréia na Superliga em Recife

09 dez 2007

Campeão paulista começa busca pelo tetra nesta segunda-feira diante do Sport/Maurício de Nassau

Osasco (SP) – O Finasa começa a caminhada em busca do tetracampeonato da Superliga Feminina de Vôlei nesta segunda-feira, em Recife. O primeiro compromisso da equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura será diante do Sport/Maurício de Nassau, às 19h30, no Ginásio Marcelino Lopes. Com força máxima, o campeão paulista está pronto para a estréia na mais importante competição da modalidade no país.

Motivado por estar completo e pela recente conquista do nono título estadual de sua história, o Finasa viajou neste domingo para Pernambuco bastante motivado. “Vamos jogar contra uma equipe que não conhecemos muito bem. Pudemos assistir a um vídeo do adversário e usaremos dados de nosso estatístico para tentar surpreendê-lo”, disse Luizomar, que viu a estréia do Sport/Maurício de Nassau na sexta-feira, quando perdeu para o Pinheiros/Blausiegel por 3 a 0, em Recife. “Conseguimos boas avaliações e detalhes importantes do adversário.”

Outra atração desta partida será a participação da capitã Elisangela, que atinge uma marca importante na carreira. A oposto paranaense, de 29 anos, disputa a décima Superliga. “Fico feliz porque na maioria das competições que disputei, cheguei a decisões importantes”, lembrou.”Acredito que adquiri maturidade. Hoje posso ajudar as jovens que compõem o grupo do Finasa.”

Já a ponteira Natália, que vai disputar a segunda Superliga como titular, espera um adversário determinado e apoiado pela torcida. “Elas vão querer ganhar da nossa equipe, que representa um grande time de vôlei do Brasil. Por isso, entraremos com seriedade contra um adversário que jogará como franco-atirador”, avaliou a jogadora de 18 anos, eleita este ano a melhor atleta do Campeonato Mundial Juvenil da Tailândia.

Após o confronto em Recife, o Finasa volta a jogar no dia 15 contra o Pinheiros/Blausiegel, em São Paulo. Os compromissos seguintes do time paulista no grupo B serão diante do Mackenzie/Cia do Terno e Fiat/Minas, ambos de Belo Horizonte.

Campeão das edições de 2002/03, 2003/04 e 2004/05 e vice em 2001/02, 2005/06 e 2006/07, o Finasa disputou as últimas seis decisões da Superliga, recorde absoluto da competição.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560