Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estréia com vitória no segundo torneio da Superliga

11 jan 2008

Time paulista vence Brasil Telecom por 3 a 1 e mantém 100% de aproveitamento

Brusque (SC) – O Finasa estreou com vitória no segundo torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008. A equipe paulista derrotou o Brasil Telecom por 3 a 1, de virada, com parciais 18/25, 25/21, 25/21 e 25/4, em 1h51, na Arena Multiuso, na cidade catarinense de Brusque. Com o resultado, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura manteve a invencibilidade e os 100% de aproveitamento na mais importante competição do país.

Campeão do primeiro torneio, o Finasa teve outro jogo difícil na Superliga. O time paulista, aliás, começou a partida nervoso, cometendo um número excessivo de erros, o que facilitou o trabalho do adversário. Só no primeiro set, o Finasa deu 9 pontos em erros para o Brasil Telecom, recebendo apenas um nesse quesito.

Com várias alterações e muita conversa, Luizomar conseguiu acertar o desempenho do Finasa, principalmente no passe e no ataque, fundamentos em que o time mostrou dificuldades. No quarto set, o campeão paulista foi perfeito, mostrando todo o potencial e a força de sua recuperação na vitória por 25/4, em apenas 19 minutos.

Os destaques da equipe foram as atacantes Tandara, que substituiu bem Elisangela, e Natália, a maior pontuadora da partida, com 19 acertos, e eleita a melhor atleta do jogo, recebendo o Troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

“Não me lembro de um jogo em que tenha ficado tanto tempo no saque. Foram mais de 12”, comemorou Natália, de apenas 18 anos, referindo-se ao quarto set, em que o Finasa abriu 21/2 de vantagem. A atacante teve uma torcida muito especial no ginásio: toda a família veio de Joaçaba (SC) para apoiar a atleta. “Foi um jogo muito especial.”

Feliz com o resultado e, principalmente, com a recuperação da equipe, Luizomar de Moura não escondeu suas preocupações. “O Finasa tem alternado momentos excelentes com momentos ruins e isso não pode acontecer. A busca da regularidade é o nosso principal objetivo agora”, comentou o treinador, que soube mexer na equipe. “Temos um grupo forte de jogadoras e graças ao apoio dos nossos patrocinadores, o Finasa e o Bradesco, temos a oportunidade de mudar o jogo com a troca de algumas atletas.”

O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero. Também entraram Carol Albuquerque, Tandara, Suelle e Silvana. Já o Brasil Telecom, orientado pelo técnico Maurício Thomas, contou com Fabiana Berto, Lia, Renata, Edna, Érika, Juzinha e Verê como líbero. Jogaram também Luciana, Kika, Verônica e Betina.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560