Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estréia com vitória no returno do Paulista

11 set 2008

Fonte: ZDL


 


Time derrotou na noite desta quarta-feira o Taboão/Faculdade Ítalo por 3 a 0, fora de casa


 


Taboão da Serra (SP) – O Finasa estreou com vitória no segundo turno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2008. A equipe venceu o Taboão/Faculdade Ítalo por 3 sets a 0, com parciais de 25/18, 25/22 e 25/20, em 1h20, no Ginásio Ayrton Senna da Silva, em Taboão da Serra. O Finasa contou com a volta do técnico Luizomar de Moura, que foi campeão sul-americano, no último fim de semana, com a seleção brasileira infanto-juvenil, no Peru.


 


Esta foi a sexta vitória do Finasa em oito partidas disputadas no torneio. Para ganhar do adversário desta quarta-feira, o atual campeão paulista impôs seu ritmo de jogo com saque forçado e bom contra-ataque. Para a atacante Lia, o Finasa conseguiu uma boa vitória, mas mostrou falhas. “O resultado foi importante, mas ficou claro que teremos de treinar muito ainda para acertar o conjunto do time”, disse a atleta carioca de 23 anos.


 


A meio-de-rede Bárbara concorda com a atacante. “Tivemos um pouco de falta de concentração, especialmente no segundo set. Temos de jogar mais focadas, sem dar tantas oportunidades para o adversário crescer.”


 


Para Luizomar, o jogo desta quarta-feira marcou o início de uma maratona de torneios. “Foi a primeira partida de uma longa série de competições. Fizemos a nossa obrigação de vencer por 3 a 0 e temos de pensar no crescimento geral do grupo para os próximos compromissos.”


 


O Finasa começou com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Silvana, Natália e Camila como líbero. Entrou Suelle. Já o Taboão/Faculdade Ítalo, do técnico Adroaldo de Araújo Sousa, jogou com Juliana Melo, Adriana, Ana Paula, Ana Carolina, Mari Capovilla, Fernanda e Beatriz, como líbero. Também entraram Camila, Elida, Rebeca e Pauline.


 


A próxima partida do Finasa será nesta sexta-feira, diante do Carmen Steffens, de Franca, às 19h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O adversário abriu a primeira rodada do returno nesta quarta e foi derrotado pelo São Caetano/Blausiegel por 3 a 0, em São Caetano do Sul.


 


A partir de segunda-feira, Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque, campeãs olímpicas em Pequim, na China, reforçam a equipe no Campeonato Paulista, na Copa Brasil (de 19 a 21 de setembro, em Curitiba) e na Salonpas Cup (de 27 de setembro a 5 de outubro, em São Paulo).


 


Tabela do segundo turno do Campeonato Paulista*


 


10/09 – Taboão/Faculdade Ítalo 0 x 3 Finasa


12/09 – Finasa x Carmen Steffens/AFV – 19h30 – Osasco


16/09 – Finasa x São José/Vale Sul – 19h30 – Osasco


23/09 – Medley/Banespa x Finasa – 20 horas – São Paulo


25/09 – Finasa x Vôlei Futuro – 19h30 – Osasco


08/10 – Pinheiros/Mackenzie x Finasa – 20h30 – Pinheiros


11/10 – Finasa x São Caetano/Blausiegel – 11 horas – Osasco


 


* Tabela sujeita a alteração pela Federação Paulista de Vôlei (FPV)

FINASA ESTRÉIA COM VITÓRIA NO RETURNO DO PAULISTA

26 set 2005

Suzano (SP) – O Finasa derrotou na tarde deste sábado o jovem time do ASBS Suzano por 3 a 0, com parciais de 25/17, 25/16 e 25/23, em 1h13 de partida, em sua estréia no returno do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei, no Ginásio Paulo Portela, em Suzano. Com o resultado, o time de Osasco manteve a invencibilidade e reassumiu a liderança na classificação geral do torneio.

Com saque forçado e bom desempenho do bloqueio, o Finasa impôs o seu ritmo de jogo desde o início da partida. Mesmo sem as três jogadoras que estão na seleção brasileira (Carol Albuquerque, Valeskinha e Carol Gattaz) e Paula e Mari, que se recuperam de contusões, o atual tricampeão da Superliga mostrou maior experiência e teve o controle da partida.

“A equipe entrou concentrada e a boa atuação do bloqueio é reflexo disso. Relaxamos um pouco no terceiro set e tivemos de correr atrás”, comentou a meio-de-rede Lígia. “Vamos torcer para manter o ritmo até o final do returno.”

O técnico Boni, que substitui Paulo Coco, na seleção brasileira, gostou do desempenho da equipe e elogiou também o adversário. “O Suzano mostrou novamente um time guerreiro e determinado. Nem mesmo perdendo o jogo, a equipe se entregou. Ao contrário, lutou e exigiu muito”, observou o treinador.

O Finasa, que volta a jogar no sábado, com o Brasil Telecom/São Bernardo, em Osasco, começou jogando com Fabiana Berto, Bia, Lígia, Viviane, Soninha, Luciana e Arlene, como líbero. Também jogaram Natália, Danielle Lins e Gabi. O ASBS Suzano, dirigido pelo técnico Hayrton Cabral, contou com Letícia, Kenia, Dani Suco, Lia, Perê, Lari e Evelyn como líbero. Entraram depois Dayane, Anagila e Simone.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560