Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estreia com vitória no quarto turno da Superliga

12 fev 2009

 


 


Fonte: ZDL


 


Time paulista derrotou, na noite desta quarta-feira, em Uberlândia, o Praia Clube/Futel por 3 a 0 e chegou ao 16º triunfo no torneio


 


Uberlândia (MG) – O Finasa começou com o pé-direito o quarto turno da Superliga de Vôlei de 2008/2009. Venceu, na noite desta quarta-feira, o Praia Clube/Futel (MG) por 3 sets a 0, parciais de 25/15, 25/15 e 25/23 em 1h17. A partida foi realizada no ginásio Sabiazinho, na cidade mineira de Uberlândia. Com o resultado, as jogadoras orientadas pelo técnico Luizomar de Moura chegaram à 16ª vitória em 20 jogos disputados. O atual campeão paulista soma 36 pontos ganhos e segue na vice-liderança na tabela de classificação.


 


Diante de um grande público, o Finasa fez uma partida de bom nível técnico. Sacando bem e aproveitando os contra-ataques não teve problemas para superar o time mineiro. Além de garantir mais dois pontos, a equipe paulista ainda manteve o retrospecto vitorioso diante do Praia Clube/Futel. No primeiro turno, já tinha vencido por 3 a 0, em Osasco.


 


Luizomar de Moura aprovou a estreia do time no quarto turno. “Enfrentamos um time que vive uma realidade diferente. Briga para ficar entre os oito primeiros da competição. Mesmo assim superamos um grupo muito aguerrido e que luta por todos os pontos”, afirmou.


 


A meio-de-rede Thaísa foi a maior pontuadora com 11 acertos. “O time esteve irregular em alguns momentos e por isso tem de se preocupar mais com os erros, independente de quem for o adversário. Apesar disso, conquistamos uma grande vitória fora de casa e mostramos ter condições de fazer um bom quarto turno”, analisou.


 


A libero Camila Brait ganhou o troféu VivaVôlei, dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor atleta da partida. “Foi uma boa vitória fora de casa e consegui ajudar o time na recepção, ao lado da Sassá. Dedico este troféu à minha família, que veio assistir ao jogo, e ao público presente, que torceu bastante por mim”, explicou a jogadora que atuou um ano em Uberlândia.


 


A atacante Lia substituiu Paula Pequeno, que sentiu uma contusão na perna esquerda.


 


O Finasa retorna a São Paulo na manhã desta quinta-feira e já inicia os treinos para o próximo compromisso diante do Sport/Maurício de Nassau, em Recife, no sábado, às 17 horas.


 


O Finasa começou com Carol Albuquerque, Natália, Adenízia, Thaísa, Lia, Sassá e Camila como líbero. Também entraram Ana Tiemi e Suelle. Já o Praia Clube/Futel, dirigido por Amorival de Almeida, contou com Luísa, Keka, Angélica, Danielle, Juliana, Elyara e Camila como líbero. Jogaram também Cláudia, Andréia, Sara e Nayara.


 


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560