Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estréia com vitória no Campeonato Paulista de Vôlei

16 ago 2008

Fonte: ZDL


 


Time derrotou neste sábado o Taboão/Faculdade Ítalo por 3 a 0, em Osasco


 


Osasco (SP) – O Finasa começou bem o Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2008. Em busca do décimo título da competição – o oitavo consecutivo -, o time orientado pelo técnico Jefferson Arosti derrotou no início da tarde deste sábado o Taboão/Faculdade Ítalo por 3 a 0, com parciais de 25/21, 25/16 e 25/15,em 1h25 de partida, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco.


 


Depois de um início irregular, com grande número de erros, o Finasa conseguiu impor o seu forte ritmo de jogo e manter a invencibilidade na temporada 2008/2009. “A gente se complicou um pouco no começo da partida por estar atrás no marcador. A ansiedade de tentar melhorar acabou nos atrapalhando”, comentou a atacante Natália, a maior pontuadora da partida, com 16 acertos. “Aos poucos, entramos no jogo e com tranqüilidade vencemos bem.”


 


A atacante Lia concorda com Natália. “Algumas falhas no início de trabalho são normais. Isso faz parte do amadurecimento do grupo e a tendência é crescer com a seqüência do torneio”, lembrou a carioca de 23 anos.


 


Já o técnico Jefferson Arosti gostou da estréia. “Vencer por 3 a 0 é muito importante neste campeonato, que será certamente equilibrado. Um set perdido pode fazer muita diferença no final da fase de classificação”, disse o treinador, assistente de Luizomar de Moura, que está na seleção brasileira infanto-juvenil.


 


Neste início de Campeonato Paulista, o Finasa não conta com Paula Pequeno, Sassá, Thaísa e Carol Albuquerque, que defendem a invicta seleção brasileira na Olimpíada de Pequim, na China.


 


Troféu Eficiência – Antes da partida deste sábado, o presidente da Associação Desportiva Classista Finasa, Antonio Celso Marzagão Barbuto, recebeu o Troféu Eficiência definitivo das mãos do presidente da Federação Paulista de Vôlei, Renato Pera. O prêmio é um reconhecimento pelo bom desempenho de todas as categorias de vôlei do Finasa Esportes durante três anos consecutivos.


 


Barbuto agradeceu a premiação. “Em nome da diretoria do Bradesco, agradeço o importante incentivo dado ao Finasa Esportes, que tem como missão contribuir com as melhores práticas esportivas e com os valores do esporte”, afirmou. “O objetivo é formar boas atletas e, acima de tudo, melhores cidadãs. Vemos as dificuldades que o Brasil encontra para conquistar medalhas na Olimpíada de Pequim e, ao mesmo tempo, constatamos o sucesso da seleção brasileira feminina de vôlei, que tem várias jogadoras que passaram pelo Finasa e fizeram o mesmo caminho que muitas atletas estão fazendo aqui agora”, completou, falando para as jogadoras presentes do time adulto e das categorias de base.


 


O Finasa começou jogando com Ana Tiemi, Lia, Adenízia, Bárbara, Suelle, Natália e Camila como líbero. Também entrou Silvana. Já o Taboão/Faculdade Ítalo, orientado pelo técnico Adroaldo de Araújo Souza, contou com Denise, Mari, Ana, Elida, Fernanda, Rebeca e Juliana como líbero. Jogaram também Danielle, Camila e Aninha.


 


Tabela do primeiro turno do Campeonato Paulista*


 


16/08 – Finasa 3 x 0 Taboão/Faculdade Ítalo


20/08 – Carmen Steffens/AFV x Finasa – 20 horas – Franca


23/08 – São José/Vale Sul x Finasa – 20 horas – São José dos Campos


27/08 – Finasa x Medley/Banespa – 19h30 – Osasco


30/08 – Vôlei Futuro x Finasa – 18 horas – Araçatuba


03/09 – Finasa x Pinheiros/Mackenzie – 19h30 – Osasco


06/09 – São Caetano/Blausiegel x Finasa – 17 horas – São Caetano do Sul


 


* Tabela sujeita a alteração pela Federação Paulista de Vôlei (FPV)


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560