Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa estréia com vitória nas semifinais

15 mar 2007

Osasco (SP) – O Finasa estreou com vitória no playoff semifinal da Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007. O campeão paulista derrotou na noite desta quarta-feira o Fiat/Minas por 3 a 0, com parciais de 25/16, 25/20 e 28/26, em 1h29 de partida no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O segundo jogo da série melhor-de-cinco está marcado para sábado, às 11 horas, em Belo Horizonte.

Segundo colocado na fase de classificação do mais importante torneio do país, o Finasa busca uma vaga na final pela sexta vez consecutiva, recorde absoluto na competição. O outro finalista sairá do confronto entre Rexona-Ades e Cimed/Macaé, que começa nesta quinta-feira, em Macaé.

Com aplicação tática e bom aproveitamento no saque, o Finasa impôs seu forte ritmo desde o início do jogo, dominando a partida. A atacante Paula Pequeno ganhou o troféu VivaVôlei dado pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) à melhor atleta em quadra.

“Nossa equipe se impôs desde o início e mostrou uma postura de quem quer chegar à final”, comentou Paula Pequeno, sempre muito efetiva no setor ofensivo. “É o primeiro grande passo para uma longa e, quem sabe, feliz caminhada rumo à decisão do torneio.”

O técnico Luizomar de Moura ficou satisfeito com o desempenho da equipe, destacando principalmente a concentração do grupo. “O Finasa manteve o ritmo e não se acomodou. As jogadoras tiveram lucidez e atitude”, lembrou o treinador. “A vitória por 3 a 0 não reflete as dificuldades enfrentadas. Foi um jogo difícil e complicado. Não podemos esquecer que do outro lado há uma grande equipe. Ainda não ganhamos nada.”

O Finasa começou jogando com Fabiana Berto, Elisangela, Valeskinha, Carol Gattaz, Paula Pequeno, Natalia e Arlene, como líbero. Também entraram Raquel, Adenízia e Silvana. Já o Fiat/Minas, orientado pelo técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, contou com Ana Tiemi, Joycinha, Marina, Thais, Natalia, Fernanda Garay e Michelle como líbero. Jogaram também Estela, Mariellen, Lia, Jordane e Ednéia.

Fonte: ZDL

Finasa estréia com vitória nas semifinais

15 nov 2006

São Paulo (SP) – O Finasa derrotou no início da tarde desta quarta-feira o Paulistano/Fiat por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/16, em 1h26 de partida, disputada no ginásio do Clube Athletico Paulistano, em São Paulo. Com isso, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura estreou com vitória no playoff semifinal do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei. O segundo jogo da série melhor-de-três será domingo, ao meio-dia, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com transmissão ao vivo pelo SporTV.

O outro finalista da competição sairá do confronto entre São Caetano/Mon Bijou e Pinheiros/Blue Life, que também começa nesta quarta-feira, às 18 horas, no Ginásio Poliesportivo do Pinheiros, também em São Paulo.

Com saque forçado e muita determinação, o Finasa reabilitou-se de duas derrotas seguidas nas duas últimas partidas da fase de classificação – primeiro diante do próprio Paulistano/Fiat e depois diante do São Caetano/Mon Bijou. Mesmo desfalcada de Carol Gattaz e de Paula Pequeno, que estão na decisão do Campeonato Mundial do Japão com a seleção brasileira, a equipe da levantadora Fernandinha teve, desta vez, sempre o controle do jogo e em momento algum teve a vitória ameaçada.

“Nosso time precisava de uma vitória como esta. Dá mais confiança para a fase decisiva do torneio”, comentou a atacante Elisangela, que tenta o seu primeiro título paulista. “Não podemos nos acomodar com esta vitória, que foi de merecimento de todo o grupo.”

A meio-de-rede Valeskinha também deixou a quadra satisfeita. “O time melhorou muito em relação aos jogos anteriores”, disse. “Tem de melhorar ainda mais nas próximas partidas.”

O técnico Luizomar de Moura lembrou que o principal objetivo do time nesta partida foi alcançado. “Estabelecemos como meta principal a diminuição do número de erros e isso foi alcançado”, afirmou. “Não podemos esquecer, porém, que estamos enfrentando um adversário forte, com um grande treinador, e precisamos manter a concentração para o jogo de Osasco.”

O Finasa começou jogando com Fernandinha, Elisangela, Valeskinha, Juciely, Raquel, Natália e Arlene como líbero. Também jogaram Silvana, Adenízia e Betina. O Paulistano/Fiat, dirigido pelo técnico Carlos Alberto Castanheira, o Cebola, contou com Jordane, Joycinha, Thaís, Ednéia, Natália, Mari Ellen e Michelle como líbero. Jogaram também Lia, Estela e Fernanda Garay.

Pelo Campeonato Estadual Juvenil, o Finasa também começou com vitória por 3 a 0. A equipe dirigida por Irma Conrado derrotou o ASBS Suzano na primeira partida da série melhor-de-três, fora de casa, com parciais de 26/24, 26/24 e 25/23. Os dois times voltam a jogar no domingo, em Osasco.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560