31 ago 2007
Osasco (SP) – Líder isolado do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei após vencer nesta quinta-feira o Vale Sul Shopping por 3 sets a 0, em São José dos Campos, o Finasa prepara-se agora para as últimas duas partidas do primeiro turno da competição: terça-feira contra o Pinheiros/Blausiegel, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, e no dia 8, contra o São Caetano, no ABC.
Com 100% de aproveitamento, o Finasa terá pela frente duas equipes difíceis, que também estão invictas no torneio. “A equipe obteve boas vitórias até agora, cresceu na competição e soube administrar os resultados à frente do placar. Há duas partidas que ditamos o ritmo de jogo e isso é relevante para um time que pretende continuar na briga pelo título”, comentou o técnico Luizomar de Moura. “Três equipes ainda estão invictas no torneio e, portanto, precisamos ser maduros para enfrentar a próxima semana que será muito importante na tabela.”
A meio-de-rede Andréia Sforzin concorda com o treinador. “O grupo começou a criar personalidade com a cara do Luizomar. Temos de continuar seguindo as orientações dele porque as próximas partidas serão mais exigentes”, lembrou a jogadora de 24 anos e 1,85m. “O objetivo da equipe é manter o ritmo forte para consolidar nossa posição no topo do Campeonato Paulista.”
Para o próximo confronto, o Finasa deverá estar desfalcado. Substituída por Tandara após torcer o tornozelo esquerdo na partida diante do Vale Sul Shopping, a oposto Elisangela poderá ficar 15 dias fora da equipe. “Ela tem um tornozelo instável e sofreu uma lesão que nos preocupa. Vamos fazer uma ressonância e aguardar pelo menos 72 horas para fazer um diagnóstico mais preciso”, avaliou Laércio Ricco, médico da equipe.
Em sua quarta vitória consecutiva, o Finasa ainda não perdeu nenhum set no primeiro turno do torneio. A equipe venceu o Carmen Steffens/Franca, Banespa, Vôlei Futuro/Araçatuba, e Vale Sul Shopping/São José dos Campos por 3 sets a 0.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball