Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa está a um passo de garantir vaga para as semifinais

24 mar 2009

 


Fonte: ZDL


Segundo jogo da série melhor-de-três das quartas-de-final será nesta sexta-feira, contra o Medley/Banespa, em Osasco


Osasco (SP) – O Finasa está a um passo de garantir vaga para as semifinais da Superliga Feminina de Vôlei 2008/2009. Com 1 a 0 na série melhor-de-três partidas das quartas-de-final, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura poderá passar à próxima fase nesta sexta-feira, quando enfrenta pela segunda vez o Medley/Banespa, às 19 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O confronto será transmitido ao vivo pelo canal SporTV, com entrada gratuita para o público.


À medida em que se aproxima das semifinais da Superliga, a competição nacional mais importante do país, o elenco do Finasa aumenta a concentração nos treinos. A equipe, que foi três vezes campeã do grupo B, ganhando 20 partidas das 25 disputadas, ajusta todos os detalhes técnicos nesta reta final de campeonato.


Para a ponteira Sassá, campeã nos Jogos Olímpicos de Pequim, disputar os playoffs requer total atenção do grupo. “O estado psicológico é o mais cobrado nessa fase. Por isso, em jogo decisivo igual a esse contra o Medley/Banespa, o foco precisa ser permanente”, avaliou a mineira, melhor recepção nos turnos classificatórios, de acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). “O adversário arriscará tudo na sexta-feira. Então, não podemos dar mole em nenhum sentido.”


Segundo a atacante Natália, embora o Finasa tenha vencido o Medley/Banespa duas vezes no campeonato e perdido apenas um jogo, o favoritismo não existe. “Os resultados e ranqueamentos da competição ficaram para trás. Agora, em cada confronto é uma história diferente porque os times jogam tudo o que sabem”, lembrou a paranaense, destaque na estreia da série com 18 acertos e ganhadora do troféu VivaVôlei, dado pela CBV à melhor atleta do confronto. “Os playoffs são disputados de igual para igual.”


O atual campeão paulista terminou as fases classificatórias com cinco posições à frente do Medley/Banespa – sétimo colocado no geral. Por meio da campanha positiva, o Finasa poderá fazer o terceiro e último jogo da série em Osasco, caso não consiga fechá-la em 2 a 0.


 

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560