Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa esquece conquista e busca concentração

27 fev 2008

Time paulista defende liderança da Superliga neste sábado, em Osasco

Osasco (SP) – O Finasa, única equipe a participar das três finais de torneios na Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008, estréia na próxima fase da competição no sábado. Campeão do terceiro torneio ao derrotar domingo o Rexona-Ades por 3 a 1, no Rio, o time orientado pelo técnico Luizomar de Moura deixa a conquista para trás e recebe o Sport/Maurício de Nassau (PE), a partir das 17 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. A equipe de Recife ocupa a última colocação da tabela, enquanto o atual campeão paulista lidera a Superliga com 14 vitórias e 31 pontos ganhos.

Apesar da distância significativa entre as duas equipes na classificação geral, o Finasa sabe que não pode subestimar o adversário. Afinal, de acordo com o grupo, qualquer vacilo pode comprometer a campanha da equipe na competição. “Teoricamente o jogo contra o Sport tem sido considerado o mais fácil, mas o elenco não vem pensando desta maneira”, explicou a oposto e capitã Elisangela. “Temos de encarar toda equipe com respeito para não sermos surpreendidas.”

A atacante Silvana destaca a responsabilidade do grupo, já que este pode ser um dos principais confrontos do adversário. “Sem dúvida, o Sport virá com a intenção de fazer o maior número de pontos contra a gente. Por isso, não podemos baixar a guarda na estréia”, comentou. “Vamos enfrentar um time franco-atirador, que tem procurado o seu espaço. Por isso, não podemos deixá-lo crescer.”

Luizomar, que comanda os treinos da equipe no Liberatti, endossa as palavras das atletas. “O elenco tem de aproveitar a semana para crescer tática e tecnicamente. Da estréia ao último jogo classificatório, precisamos nos concentrar para buscar a vaga da quarta final consecutiva”, disse. “Vencer a estréia será importante para manter o planejamento de trabalho.”

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560