04 jul 2006
Osasco (SP) – Atual bicampeão da Copa São Paulo, o Finasa vai defender seu título a partir do dia 1º de agosto, quando enfrenta o Araçatuba/Reunidas no Liberatti, na rodada de abertura do campeonato. Diferentemente do ano passado, que teve apenas quatro equipes no torneio, a competição deste ano contará com seis times, divididos em duas chaves.
Uma delas terá como sede o ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, onde jogarão São Caetano/Mon Bijou, Araçatuba/Reunidas e o próprio Finasa. Já a outra chave será disputada no Paulistano, e reunirá, além do próprio clube anfitrião, representado pela equipe do Fiat/Minas, os conjuntos de Pinheiros/Blue Life e São Bernardo.
As equipes jogam no sistema todos contra todos dentro da chave e os campeões fazem a final no dia 5 de agosto, no Clube Atlético Paulistano. Após enfrentar o Araçatuba na estréia, o Finasa folga no dia 2 de agosto e enfrenta o São Caetano no dia 3.
No ano passado, na decisão da Copa São Paulo, o Finasa derrotou o Pinheiros/Blue Life por 3 sets a 0. “É o tipo de competição que serve para ver um pouco do potencial dos adversários que o Finasa terá pela frente ao longo do Campeonato Paulista”, diz o técnico do Finasa, Luizomar de Moura.
A Copa São Paulo serve de preparação exatamente para o Paulista da Divisão Especial, que nesta temporada começa no dia 12 de agosto e segue até 2 de dezembro. O Finasa, por sinal, é o atual pentacampeão da competição estadual.
Porém, a temporada para o clube de Osasco começa já na próxima semana, quando a equipe estréia nos Jogos Regionais de Caieiras. O sistema de disputa será todos contra todos, e o Finasa terá como adversárias os times do Guarujá, Mauá, Peruíbe, Taboão da Serra e São Bernardo. Os dois melhores da fase de classificação fazem a final.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball