Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa enfrenta o Vôlei Futuro, em Araçatuba

13 fev 2008

Líder do campeonato joga nesta quinta-feira, às 20h30, pelo terceiro torneio da Superliga

Osasco (SP) – O Finasa joga nesta quinta-feira pela manutenção da invencibilidade no terceiro torneio da Superliga Feminina de Vôlei de 2007/2008. Invicta nesta fase, a equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura enfrenta o Vôlei Futuro, às 20h30, no Ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba. Nas duas rodadas anteriores, o atual campeão paulista derrotou o Brasil Telecom por 3 a 1, em Osasco, e o São Caetano por 3 a 0, no ABC.

Confiante, o time busca a terceira vitória seguida neste torneio. Já o Vôlei Futuro, quarto colocado no grupo A, perdeu nesta terça-feira para o Pinheiros/Blausiegel por 3 a 1 (31/29, 25/20, 30/32 e 25/21), em casa.

Para a líbero Marcelinha, impor o ritmo de jogo será a principal característica do grupo nesta quinta-feira. “Pela forma de disputa da Superliga, queremos vencer com o melhor placar possível, pois um set perdido pode tirar as chances de o nosso time disputar uma final em Osasco”, lembrou a jogadora potiguar, terceira colocada no ranking de melhor recepção do campeonato. “Não vamos desmerecer o adversário, mas temos a obrigação de vencê-lo”.

Embora não tenha perdido nenhuma partida para o Vôlei Futuro na temporada, a capitã Elisangela destacou a concentração do grupo. “Vencemos todos os jogos contra a equipe de Araçatuba. Porém, precisamos de muita atenção porque a torcida sempre comparece ao jogo para incentivar o time adversário”, apontou a jogadora em sua décima participação na Superliga. “Por isso, entraremos focadas na partida para não cometermos erros.”

Luizomar também ressalta a importância de ter muita atenção no compromisso fora de casa. “Desde o jogo contra o Brasil Telecom, tivemos pouco tempo de recuperação. Por isso, temos de entrar 100% concentrados para não sermos surpreendidos”, comentou o treinador, que comanda o time na liderança isolada da competição e do grupo B. “A equipe adversária terá muito apoio da torcida. Então, a nossa palavra de ordem para este jogo é o máximo de concentração.”

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560