17 jan 2006
Osasco (SP) – Pouco mais de 48 horas após superar o Pinheiros/Blue Life por 3 sets a 1, o Finasa entra em quadra nesta terça-feira, às 20h30, para mais um desafio pela Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006. A equipe do técnico Paulo Coco enfrenta o Fiat/Minas na Arena Telemig, em Belo Horizonte, em partida válida pela sétima rodada do primeiro turno da competição. O jogo terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.
Com os resultados do final de semana, o Finasa subiu para o segundo lugar na classificação geral da Superliga, ficando ao lado do Oi/Macaé, ambos com 10 pontos, mas supera a equipe fluminense no set average. As duas equipes, invictas, se enfrentam em Osasco no sábado. Já o Fiat/Minas, que vem de derrota para o Rexona/Ades por 3 sets a 0, está na oitava colocação, à frente somente do ASBS-Suzano.
Para o jogo desta terça-feira, a palavra mais ouvida foi descanso. O pouco tempo entre uma partida e outra levou o técnico Paulo Coco a redobrar a recomendação para que as atletas repousassem o máximo possível. “O mais importante agora é se recuperar. Nestes dois dias, vamos treinar e ver o que dá para fazer. Não vamos priorizar treinamento, mas sim descanso, porque o essencial é estar inteiro na terça-feira”, comentou o treinador.
As atletas entenderam o recado e vão usar o tempo livre para relaxar e se preparar fisicamente para este jogo. “O tempo é curto, mas temos de superar isso. O jogo em Belo Horizonte vai ser pedreira”, diz a experiente líbero Arlene, mineira de nascimento e que já defendeu as cores do time adversário.
Outra atleta do Finasa que também já atuou pelo Minas é a ponteira Soninha, que chegou ao clube de Osasco nesta temporada. “Vi o jogo delas contra o Rexona e percebi que, mesmo a equipe tendo mudado muito, as meninas são muito guerreiras. Com certeza vão querer colocar fogo na partida contra a gente”, acredita a atacante, que não ficou satisfeita com seu desempenho na vitória sobre o Pinheiros e espera jogar melhor na terça-feira.
Para Soninha, o Finasa precisa buscar em Belo Horizonte o mesmo tipo de jogo que fez contra o Brasil Telecom, em Brasília, na semana passada, quando se impôs desde o início e não deixou o adversário jogar.
Finasa e Minas construíram ao longo dos últimos anos uma grande rivalidade, decidindo inclusive três das últimas quatro Superligas, com duas vitórias para as paulistas contra uma das mineiras. No último encontro entre as duas equipes, pela Salonpas Cup, em setembro, o Finasa venceu por 3 sets a 2, em um jogo emocionante. Já pela competição nacional, as duas equipes se enfrentaram nas semifinais da temporada 2004/2005, e o time de Osasco levou a melhor.
Nos jogos em Belo Horizonte, além do próprio Fiat/Minas, os adversários têm de enfrentar a fanática torcida mineira, que empurra a equipe o tempo todo. “O Minas está crescendo e não podemos vacilar. Vai ser bem difícil o jogo lá e, por isso, teremos de buscar uma concentração maior do que no partida contra o Pinheiros”, completa Arlene.
O Finasa tem uma dúvida para o jogo. O treinador não decidiu se escala Soninha ou Paula Pequeno, grávida de quatro meses, no time titular. As outras que começam são Fabiana Berto, Bia, Carol Gattaz, Valeskinha, Mari e Arlene como líbero.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball