Vôlei de Quadra
Publicado 23 de janeiro de 2007
CompartilharOsasco (SP) – Após perder a invencibilidade na Superliga Feminina de Vôlei de 2006/2007, o Finasa vai em busca da recuperação nesta quarta-feira, quando joga diante do Fiat/Minas na Arena Telemig, em Belo Horizonte, às 19h30. A partida é válida pela primeira rodada do segundo turno da mais importante competição de vôlei do país. No primeiro turno, em Osasco, o Finasa venceu de virada por 3 sets a 1.
Segundo colocado na Superliga, com 13 pontos (seis vitórias e uma derrota), o grupo do Finasa sabe que não terá vida fácil na capital mineira. O adversário está em quinto lugar na classificação, com 10 pontos, e também vem em busca da vitória, já que na última rodada perdeu para a equipe da Cimed/Macaé por 3 a 1.
As duas equipes se enfrentaram algumas vezes ao longo da atual temporada, já que o Minas representou o tradicional Club Athlético Paulistano no Campeonato Paulista, inclusive nas semifinais. “É uma equipe que a gente conhece bem em virtude dessas partidas no Estadual. É um grupo jovem, mas com atletas que estão juntas há três Superligas”, lembra o técnico Luizomar de Moura, do Finasa.
O treinador espera um aproveitamento melhor de seu time no saque, além de ver as atletas mais soltas em quadra. “Trabalhamos em cima da velocidade delas, ou seja, essa característica de jogo em que o Minas vem apostando, tanto com as centrais como com as ponteiras. Por isso, o nosso saque ganha mais importância ainda”, explica Luizomar.
O saque também foi apontado pelas atletas como sendo o principal fundamento da equipe que precisa evoluir neste jogo. “Sacamos mal contra o Rexona e contra o Minas não podemos cometer o mesmo erro, já que o adversário também tem grandes atacantes”, comenta a levantadora Fabiana Berto, que completa 31 anos nesta terça-feira.
Já a central Carol Gattaz afirma que mais do que um jogo de recuperação, o compromisso em Belo Horizonte deve servir para o Finasa mostrar que continua evoluindo, e que o último resultado foi um erro de percurso.“Vamos começar este turno com toda a força. O time ainda vai crescer muito, degrau após degrau rumo aos playoffs”, acredita a meio-de-rede.
Tecnicamente, Carol Gattaz afirma que o Finasa precisa imprimir um ritmo mais forte desde o início, para não mais ser surpreendido. “Temos o segundo turno todo pela frente e tem de ser melhor que o primeiro, ou seja, ainda é hora de ver o que pode ser ajustado”, acrescenta a companheira Fabiana Berto.
Luizomar pode colocar em quadra a mesma formação do último jogo, com a levantadora Fabiana Berto, as pontas Natália e Paula Pequeno, as centrais Carol Gattaz e Valeskinha, a oposto Elisangela e a líbero Arlene. Após a partida em Belo Horizonte, o time segue direto para Brasília, onde no domingo joga diante do Brasil Telecom.
Fonte: ZDL
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball