Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa enfrenta Flamengo na estréia no returno

03 fev 2006

Osasco (SP) – O Finasa estréia neste sábado, às 13 horas, no segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2005/2006. Em busca da oitava vitória em nove jogos, o tricampeão brasileiro enfrenta o Flamengo/Governo do Estado do Rio de Janeiro, na cidade de Campos, no norte fluminense. O jogo terá transmissão ao vivo pela SporTV.

Terceiro colocado na classificação geral, com 15 pontos e um jogo a menos que as demais equipes, o Finasa precisa da vitória para se manter nas primeiras posições. Já o Flamengo, oitavo colocado, procura vencer para continuar entre os oito primeiros que vão disputar as quartas-de-final da competição. No confronto do primeiro turno, em jogo disputado em Osasco, deu Finasa por 3 a 0.

O Flamengo evoluiu muito no decorrer do torneio, conquistando inclusive vitórias sobre rivais teoricamente mais fortes, como o Brasil Telecom, além de fazer jogo duro contra o Pinheiros/Blue Life, fora de casa.

Por isso mesmo, o técnico Paulo Coco alerta sobre as dificuldades que o Finasa pode enfrentar. “Vai ser um jogo difícil. Os resultados mostram que a equipe evoluiu muito e vai jogar em casa”, lembra o treinador. “A vitória seria importante para o ânimo das jogadoras do Finasa, que vem de derrota.”

O treinador, mais uma vez, deixou claro que espera ver nesta partida um crescimento no sistema defensivo. “Temos de obter regularidade maior nesse aspecto, atingir um padrão, sem alternar tantos altos e baixos como vem acontecendo. Temos de fazer nosso jogo, o que estivemos treinando nos últimos dias”, afirma Coco, em referência o trabalho de defesa que fez com o time nesta semana.

Voltando aos poucos a jogar seu melhor vôlei, a atacante Mari diz que aguarda ansiosa a partida, já que nos últimos compromissos do Finasa não atuou da forma que gostaria. “Este é um jogo em que quero jogar bem, além de pegar mais entrosamento com a levantadora e melhorar meu posicionamento em quadra”, comenta a jogadora.

Assim como Paulo Coco, a meio-de-rede Ligia espera também por um confronto equilibrado e um adversário bem mais entrosado. “No primeiro jogo muitas atletas tinham acabado de chegar lá. Mas nós é que temos de jogar bem e merecer a vitória, entrando concentradas para tentar não perder sets nesta fase da competição”, lembra a jogadora paulista de 1,94m.

Além do Flamengo, o Finasa terá de enfrentar um adversário inclemente: o calor da cidade de Campos. “Sem dúvida é um fator que pode pesar para um lado ou para outro, ainda mais que o ginásio é pequeno. Eu que joguei lá sei o quanto os dois times sofrem”, comenta Ligia, que atuou pelo time de Campos na última temporada.

Como sempre, Paulo Coco faz mistério sobre a equipe que começa jogando, ainda mais agora, que a levantadora Carol Albuquerque está praticamente recuperada da lesão no pé e ansiosa para voltar a jogar. No entanto, o mais provável é que o Finasa entre em quadra com Fabiana Berto, Bia, Mari, Paula Pequeno, Carol Gattaz e a capitã Valeskinha, além da líbero Arlene.

Fonte> ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560