Vôlei de Quadra
Publicado 06 de março de 2007
CompartilharBrasília – BrasilTelecom (DF) e Finasa/Osasco (SP) fazem, nesta quarta-feira (07.03), às 20h, no ginásio Planalto, em Brasília, o quarto jogo da série melhor de cinco das quartas-de-final da Superliga feminina de vôlei 06/07. Se vencer, a equipe paulista estará classificada para a fase semifinal. Ao time brasiliense, resta ganhar e forçar a realização da quinta partida. Quem avançar terá como adversário na semifinal o Fiat/Minas (MG), que fechou em 3 jogos a 0 a série diante do Pinheiros/Blue Life (SP).
Na última partida, disputada em Osasco, o time comandado por Luizomar de Moura venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/13, 25/16 e 25/9. O resultado chamou a atenção do técnico Mauricio Thomas, da BrasilTelecom.
“No último jogo, o Finasa/Osasco foi superior em tudo. Eu ainda não tinha visto nenhuma equipe atuar daquela forma na Superliga, tão obediente e eficiente. O momento é favorável ao adversário, o que é um grande trunfo. O Finasa/Osasco é favorito e a nossa única chance é arriscar”, explica o treinador.
Mauricio Thomas sabe o que é preciso fazer para que a BrasilTelecom chegue à vitória. “Estamos treinando para aprimorar a recepção e tentar anular os pontos fortes do adversário, que sacou muito bem e conseguiu encaixar diversos contra-ataques. Precisamos diminuir a quantidade de erros e desestabilizar o passe do Finasa/Osasco. Desta forma, vamos minimizar o poder ofensivo de atacantes como Elisangela, Paula Pequeno e Natalia”, acredita Mauricio Thomas.
O treinador do Finasa/Osasco, Luizomar de Moura, mantém os pés no chão e afirma que a partida de sábado (03.03) faz parte do passado. “O último jogo já ficou para trás. Estamos tentando manter o padrão e continuar sacando com eficiência. O time está crescendo na hora certa e o mais importante é jogar bem. Temos de diminuir os nossos erros e tentar manter a regularidade e o equilíbrio que obtivemos nos dois últimos jogos em todos os fundamentos”, revela Luizomar.
O técnico do Finasa/Osasco aposta na qualidade das suas jogadoras. “Vamos atuar fora de casa, em Brasília, onde o ginásio estará superlotado. Mas acredito na experiência do meu grupo, que está extremamente concentrado. As atletas da BrasilTelecom têm fibra e vão dificultar bastante o nosso jogo”, diz Luizomar de Moura.
Na outra semifinal, o Rexona-Ades (RJ), atual campeão, espera o ganhador de São Caetano/Mon Bijou (SP) x Cimed/Macaé (RJ). E o próximo duelo das quartas-de-final também será nesta quarta-feira (07.03), às 20h, no ginásio Maurício Bittencourt, em Macaé (RJ). Se vencer, a equipe do ABC Paulista estará classificada.
EQUIPES
BRASILTELECOM – Fabíola, Vanessa, Claudia, Denise, Juciely e Fernanda Isis. Líbero : Vanessinha. Técnico : Maurício Thomas.
FINASA/OSASCO – Fabiana Berto, Elisangela, Natalia, Paula Pequeno, Valeskinha e Carol Gattaz. Líbero : Arlene. Técnico : Luizomar Moura.
Fonte: CBV
Gostou do conteúdo? compartilhe com seus amigos.
CompartilharVôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
Vôlei de Quadra
© 2024 Federação Paulista de Volleyball