Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa enfrenta Brasil Telecom em outro desafio da Superliga

12 dez 2008

 


Fonte: ZDL


 


Jogo válido pela quinta rodada do segundo turno será neste sábado, em Osasco


 


Osasco (SP) – O Finasa, invicto no segundo turno da Superliga Feminina de Vôlei de 2008/2009, tem mais um importante desafio pela frente. A equipe orientada pelo técnico Luizomar de Moura, que ganhou nesta quinta-feira do São Caetano/Blausiegel por 3 a 0, recebe neste sábado o Brasil Telecom (SC), às 12h30, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco. O confronto, válido pela quinta rodada do torneio, será transmitido pelo canal SporTV. A entrada é gratuita para o público no ginásio.


 


Líder do grupo B com quatro vitórias seguidas por 3 a 0 (Cativa/Pomerode (SC), Mackenzie/Cia do Terno (MG), Vôlei Futuro, de Araçatuba, e São Caetano/Blausiegel), o Finasa vem embalado para a quinta rodada. “O time tem se comportado bem diante desses confrontos. Esperamos que contra o Brasil Telecom, o elenco apresente o mesmo desempenho”, comentou Luizomar. “Como treinador, pretendo estimular cada vez mais a evolução do grupo para que ele chegue à sua melhor condição.”


 


De acordo com a ponteira Paula Pequeno, melhor atacante do torneio, segundo as estatísticas oficiais da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o grupo está preparado para o jogo. “Sabemos o quanto é difícil a Superliga. À medida que os jogos avançam o grau de exigência aumenta”, lembrou a campeã olímpica em Pequim. “Apesar disso, o treino, a concentração e o empenho diário do grupo irão nos dar condições de passar pelos principais desafios da competição.”


 


A levantadora Carol Albuquerque, segunda melhor levantadora do campeonato, também acredita que a dedicação é fundamental neste turno. “Todas sabemos a importância dessa fase do campeonato. Por isso, estamos muito concentradas e temos estudado cada adversário da rodada”, explicou a gaúcha, de 31 anos. “Diante do Brasil Telecom, vamos tentar impor nosso ritmo novamente. Para vencê-lo, precisamos colocar em prática tudo que temos assimilado durante a preparação.”


 


Luizomar não definiu o time-base para o confronto, mas deve colocar em quadra o mesmo que venceu o São Caetano/Blausiegel na quinta: Carol, Natália, Adenízia, Thaísa, Sassá, Paula e Camila como líbero. Terá ainda à disposição as jogadoras Bárbara, Suelle, Ana Tiemi, Lia e Silvana.


 


Jogos do Finasa no segundo turno da Superliga*


 


30/11 – Finasa 3 x 0 Cativa/Pomerode (SC)


04/12 – Finasa 3 x 0 Mackenzie/Cia do Terno (MG)


06/12 – Finasa 3 x 0 Vôlei Futuro/Araçatuba (SP)


11/12 – Finasa 3 x 0 São Caetano/Blausiegel


13/12 – Finasa x Brasil Telecom (SC) – 12h30 – Osasco (SporTV)


18/12 – Rexona-Ades (RJ) x Finasa – 20h30 – Rio de Janeiro (SporTV)


 


* Tabela sujeita a mudanças pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV)

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560