Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA ENCERRA FASE CLASSIFICATÓRIA DA SALONPAS CUP

31 ago 2005

São Paulo (SP) – O último compromisso do Finasa pela fase classificatória da Salonpas Cup será disputado nesta quinta-feira, contra o Proyecto Nacional, da República Dominicana. O time caribenho não venceu nenhuma partida no torneio internacional e está em último lugar na tabela, fora das semifinais. O jogo será às 18 horas, no Ginásio do Ibirapuera. A rodada tem ainda outras duas partidas: às 16 horas, o Havana Club, de Cuba, enfrenta o All Stars, da Bélgica, e às 20 horas, o Rexona/Ades joga com o Minas Tênis Clube. A entrada é gratuita para o público, que pode acompanhar a competição até o próximo dia 3 de setembro.

Para o Finasa, o grande desafio no encontro com as dominicanas será manter o foco e evitar surpresas. “Precisamos ficar bastante concentrados e continuar em busca do entrosamento das jogadoras do grupo. O time dominicano, jogando bem, pode complicar. Por isso, nunca devemos deixar de respeitar o adversário”, alerta o técnico Paulo Coco.

Ele passou a contar na segunda-feira com o reforço das jogadoras da seleção brasileira, que se reapresentaram ao clube depois de defender o país no classificatório para o Mundial do ano que vem. Com Carol Albuquerque, Paula Pequeno, Valeskinha e Carol Gattaz em quadra, o time passou com facilidade sobre as cubanas do Havana Club em três sets.

O elenco completo tem como objetivo chegar bem à próxima fase. “Estamos em busca da melhor colocação possível para as semifinais e todo jogo faz diferença”, afirma. O cruzamento das equipes na tentativa de chegar à decisão será no esquema 1º x 4º colocado e 2º x 3º.

A atacante Paula Pequeno traduz o espírito das jogadoras ao falar sobre a expectativa de mais um título no torneio. Depois de vencer as edições de 2001, em Salvador, e 2002, em Fortaleza, o Finasa tenta chegar ao tricampeonato. “Trabalhamos pelo título, mas há um caminho longo até ele. Temos de ir passo a passo, pensar em uma partida de cada vez. Mas espero que a gente chegue lá”, torce.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560