31 jul 2006
Osasco (SP) – Atual bicampeão da Copa São Paulo, o Finasa estréia na edição 2006 do torneio nesta terça-feira contra o Vôlei Futuro/Araçatuba, às 20 horas, no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, com entrada franca para o público. Este é o jogo de abertura do grupo B da competição, que conta ainda com o São Caetano/Mon Bijou. É também a primeira vez que o Finasa joga em seu ginásio desde o dia 8 de abril, quando enfrentou o Rexona-Ades na primeira partida da decisão da Superliga Feminina 2005/2006.
Já a chave A, que terá o Paulistano como sede, tem Pinheiros/Blue Life, São Bernardo e a equipe do Fiat/Minas representando o time da casa. Os vencedores de cada grupo se enfrentam pelo título no dia 5, no Paulistano.
Campeão dos Jogos Regionais de Caieiras, há pouco mais de duas semanas, o Finasa quer manter o ritmo de conquistas e por isso os treinamentos foram intensos nos últimos dias, já que o nível técnico da Copa deve ser mais alto do que na competição anterior.
Além do adversário, o técnico Jefferson Arosti espera que a equipe enfrente também algumas dificuldades no entrosamento. Ele acredita que o grupo vai apresentar em quadra o que foi treinado nas últimas semanas. “A gente se preparou bem e tem de jogar cada partida como se fosse uma final para não sermos surpreendidos pelo Araçatuba”, afirma o treinador.
O técnico explica que, além de conhecer algumas atletas do Araçatuba, como Gabi Morelli e Nayara, ambas com passagens pelo Finasa, espera que o time adversário abuse do saque forçado. “Essa é uma preocupação que sempre vamos ter e por isso treinamos com as nossas passadoras todas as situações que possam surgir nesse aspecto durante o jogo”, completa o treinador.
Para as atletas, a Copa São Paulo deve ser o primeiro grande teste da equipe na temporada 2006/2007. “Os Jogos Regionais serviram para dar ritmo e o time está bem arrumado, graças também aos coletivos que fizemos nos últimos dias. É o início de uma temporada longa e todo mundo vai estar mais ou menos no mesmo nível”, afirma a ponteira Mariana, que completou 20 anos no domingo.
Para a também ponteira Raquel, o torneio é mais uma oportunidade de evoluir técnica e fisicamente. “Ainda estou em uma fase de adaptação, em especial na parte física, e com certeza ainda não vou estar 100%. Por isso mesmo talvez ainda não consiga mostrar neste campeonato tudo o que sei”, comenta a jogadora, que vive a expectativa de começar como titular contra o Araçatuba.
O técnico, porém, ainda não definiu a equipe que colocará em quadra. Ele tem dúvidas principalmente na posição de levantadora, em que Fernandinha e Fabiana Berto disputam a vaga. Além disso, os bons treinos do grupo trouxeram mais dúvidas do que soluções para o comandante do Finasa. O time que entrou em quadra na decisão dos Regionais tinha Fernandinha, a capitã Elisangela, Clarisse, Mariana, Adenizia, Juciely e a líbero Juliana Sena.
Fonte: ZDL
© 2024 Federação Paulista de Volleyball