Federação Paulista de Volleyball

FPV

FINASA É TETRACAMPEÃO DOS JOGOS REGIONAIS

30 jul 2005

Praia Grande (SP) – O Finasa conquistou neste sábado o primeiro título da temporada 2005/06. Comandado por Paulo Coco, a equipe de Osasco venceu o São Bernardo/Brasil Telecom, de virada, por 3 sets a 1, e garantiu o quarto título consecutivo dos Jogos Regionais. No jogo decisivo, disputado em Praia Grande, no litoral paulista, o tricampeão brasileiro marcou 25/27, 25/15, 25/12 e 25/18, em duas horas de jogo.

“Criamos o placar em função do nosso saque”, afirmou o técnico do Finasa, Paulo Coco. “Quando conseguimos fazer o que treinamos, o jogo ficou menos difícil. Ao contrário do primeiro set, quando não jogamos bem e fomos derrotados”, completou.

A atacante Bia, com 21 pontos, foi a maior pontuadora do jogo. Em seguida apareceu Luciana, também do Finasa, com 12. A levantadora Danielle Lins foi outro destaque da partida e marcou seis pontos. “A responsabilidade dentro da quadra é das seis jogadoras, mas eu e a Arlene sabíamos que precisávamos ajudar as meninas. Nossa experiência ajudou. Ainda falta ritmo de jogo, mas conseguimos superar um grande adversário”, disse Bia.

O Finasa chegou ao título invicto e sem contar com Carol Albuquerque, Carol Gattaz, Paula Pequeno e a capitã Valeskinha, que ganharam folga após o título do Grand Prix com a seleção, além de Mari, que se recupera de uma cirurgia no ombro direito. Na primeira fase, com jogos em melhor de três sets, venceu Peruíbe (25/2 e 25/6) e Mauá (25/2 e 25/4). Na semifinal, a vitória foi sobre Santos, por 3 a 0 (25/11, 25/14 e 25/16).

Os Jogos Regionais de Praia Grande marcaram a estréia da nova comissão técnica do Finasa, formada pelo técnico Paulo Coco, o assistente-técnico Marco Antônio Di Bonifácio, o Boni, e o auxiliar-técnico Jorge Edson. Também jogaram pela primeira vez pelo tricampeão brasileiro a ponta Soninha, a levantadora Fabiana Berto e as meios-de-rede Lígia e Viviane. Finasa e São Bernardo estão classificados para os Jogos Abertos do Interior, em outubro, em Botucatu.

“Sabíamos que jogo seria complicado, mas todo mundo se dedicou muito para chegarmos à vitória”, disse Viviane, ex-atleta do Brasil Telecom, que saiu de quadra bastante rouca. A levantadora Danielle Lins comemorou muito o primeiro título como titular do Finasa. “Foi um bom jogo e um começo de temporada ainda melhor.”

Tricampeão brasileiro, o Finasa começou jogando com Soninha, Luciana, Lígia, Viviane, Bia, Danielle Lins e Arlene. Entraram Fabiana Berto, Gabi Morelli e Juliana Senna. O São Bernardo/Brasil Telecom entrou em quadra com Fernandinha, Juliana, Flavinha, Fernanda Berti, Taís, Juciely e Stephany como líbero. Também jogaram a decisão Flávia, Denise e Fernanda Isis.

Fonte: ZDL

Foto: João Pires/Jump

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560