Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa e Sport/Maurício de Nassau abrem segunda rodada

29 fev 2008

Rio de Janeiro – Campeão do primeiro e do terceiro torneios da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08, o Finasa/Osasco (SP) receberá o Sport/Maurício de Nassau (PE), único representante do Nordeste na competição, neste sábado (01.03). O confronto, válido pela segunda rodada do quarto torneio, começará às 17 horas, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP).

A rodada contará com mais uma partida. O Vôlei Futuro (SP) medirá forças com o São Caetano/Detur (SP), neste domingo (02.03), às 12h30, no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba (SP), com transmissão do canal Sportv.

De acordo com as estatísticas da Superliga, a ponteira Paula Pequeno, do Finasa/Osasco, está em primeiro lugar no ataque (26,09% de eficiência). A meio-de-rede Wivian, do Sport/Maurício de Nassau, aparece em oitavo no mesmo fundamento (18,40%). No bloqueio, a meio-de-rede Adenizia, do time paulista, lidera o ranking (34,18%), enquanto Wivian, da equipe pernambucana, ocupa a nona posição (23,13%).

O técnico Luizomar de Moura, do Finasa/Osasco, revela a expectativa para o confronto. “Tomaremos todos os cuidados, com empenho e responsabilidade, para confirmarmos o nosso favoritismo. A equipe do Sport/Maurício de Nassau jogará de uma outra forma neste quarto torneio. Houve troca de comando e o Ramon é um técnico experiente e vitorioso. Com certeza, teremos trabalho. A festa pela conquista do terceiro torneio foi encerrada no próprio domingo. Agora é outra etapa difícil”, explica.

O treinador Ramon Papi diz como o Sport/Maurício de Nassau se preparou para a partida. “Será um jogo bastante duro. Temos consciência do favoritismo do Finasa/Osasco. Entretanto, nosso time entrará determinado para fazer uma bela exibição. Não acho que a vitória do Sport/Maurício de Nassau nesse jogo seja impossível. Na partida contra o Brasil Telecom (SC), por exemplo, demonstramos que temos potencial. Nossa equipe, que evolui na Superliga, precisa alcançar a regularidade para jogar de igual para igual com os adversários”, ressalta.

EQUIPES

FINASA/OSASCO – No último confronto, a equipe iniciou com Carol, Elisangela, Paula, Natália, Adenízia e Dani Scott. Líbero – Marcelinha. Técnico – Luizomar de Moura

SPORT/MAURÍCIO DE NASSAU – Diana, Tita, Milca, Pilão, Paula e Wivian. Líbero – Kamila.Técnico – Ramon Papi

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560