Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa e São Caetano voltam à quadrapela série final

30 nov 2007

Segundo confronto será neste sábado, em Osasco. Time da casa
joga por uma vitória para conquistar o nono título estadual

São Paulo – O playoff final do Campeonato Paulista Feminino de Voleibol da Divisão Especial tem seqüência neste sábado, dia 1º de dezembro. A partir das 14 horas, no Ginásio Municipal Professor José Liberatti, em Osasco, as equipes do Finasa e do São Caetano fazem o segundo jogo da série melhor de três que apontará o vencedor da temporada 2007. Após a vitória no jogo de abertura, no ABC, o Finasa/Osasco joga por mais um resultado positivo para comemorar o nono título paulista, o sétimo consecutivo. Já o São Caetano, que tem dois títulos estaduais no currículo, não tem opção, pois precisa vencer a segunda partida para provocar o terceiro e decisivo confronto, marcado para o domingo (2), às 13 horas, também em Osasco. O Canal SporTV mostra ao vivo a partida neste sábado.

Após conseguir vencer na casa do adversário, o Finasa/Osasco recebe o São Caetano na condição de favorito. Afinal, a equipe comandada pelo técnico Luizomar de Moura não perdeu em seu ginásio durante todo o campeonato, sem falar que estará com seu time completo para o segundo jogo, com as presenças de Paula Pequeno e Danielle Scott, que estavam na Copa do Mundo. Apesar disso, o técnico Luizomar de Moura afirma que não espera facilidades. “O São Caetano já mostrou sua força e não podemos bobear em nenhum momento. Nosso grupo está ainda em fase de adaptação, pois vem treinando junto há apenas duas semanas, e isso é uma preocupação”, reconhece.

Já o jovem grupo do São Caetano, que fez uma campanha impecável na primeira fase ao perder apenas um jogo e ficando em segundo pelo critério de set average, busca a reabilitação. O time do técnico Jailson Andrade, o Chicão, não foi bem na abertura da final, deixando de mostrar o voleibol competitivo da fase anterior. “Temos de mudar nossa postura em quadra, jogando da mesma forma que vínhamos fazendo. Trabalhamos isso e vamos atrás deste objetivo, pois temos de provocar o terceiro jogo”, explica o treinador.

As prováveis jogadoras que começarão a partida são as seguintes: Finasa – Ana Tiemi, Elisangela, Adenízia, Danielle Scott, Paula Pequeno, Natália e Marcelinha como líbero; São Caetano – Ana Cristina, Clarisse, Bárbara, Joycinha, Dayse e Camila como líbero. Finasa e São Caetano passaram para a decisão ao eliminar Vôlei Futuro/Araçatuba e Pinheiros/Blausiegel, respectivamente, por 2 jogos a 0. Os dois times decidiram em outubro o título dos Jogos Abertos do Interior, em Praia Grande, com vitória do Finasa por 3 a 2.

Programação do playoff final:

28/11 – 21h30 – São Caetano 0 x 3 Finasa – Ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SporTV)


01/12 – 14h00 – Finasa x São Caetano – Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco (SporTV)


02/12 – 13h00 – Finasa x São Caetano – Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco (SporTV) caso seja necessário.

Consultoria de Comunicação da FPV:


MBraga Comunicação – Marcelo Eduardo Braga – MTb 18324


Fones: (11) 3053-9584/8266-6086 – E-mail: imprensa@fpv.com.br

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560