Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa e São Caetano/Mon Bijou jogam no ABC

02 fev 2007

Osasco (SP) – O Finasa tem mais uma parada duríssima na quarta rodada do segundo turno da Superliga Feminina de vôlei 2006/2007. Em busca da terceira vitória consecutiva no returno, e a nona na competição, o time dirigido pelo técnico Luizomar de Moura joga diante do São Caetano/Mon Bijou neste domingo, às 13 horas, no Ginásio Lauro Gomes, no ABC Paulista. A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

Será o confronto do segundo colocado, o Finasa, com 18 pontos, contra o terceiro, o São Caetano, que tem 17. O time de Paula Pequeno, Arlene, Natália, Elisangela e companhia procura mais uma vitória para consolidar a boa fase, enquanto o time do técnico Antonio Rizola tenta a recuperação após a derrota para a Cimed na última rodada.

Para o técnico do Finasa, será mais um confronto equilibrado diante de um time que está na disputa direta pela vice-liderança da Superliga. “O São Caetano foi um adversário difícil durante toda a temporada, contra o qual fizemos jogos muito duros, e desta vez não será diferente”, diz o comandante de equipe.

O treinador explica que o São Caetano tem apresentado algumas mudanças táticas, como a ida da central Karin para a saída de rede. “Estamos estudando a combinação dela com a levantadora Ana Cristina, que é muito regular e tem um ritmo de jogo interessante. Do nosso lado, espero que a equipe mantenha o padrão de saque do último jogo, para dificultar a vida delas”, acrescenta Luizomar.

Para a meio-de-rede Carol Gattaz, que nesta temporada jogou três vezes contra o time do ABC e ganhou todas, a receita para vencer não tem mistérios: jogar bem, como contra o Pinheiros/Blue Life. “Temos de aplicar taticamente tudo o que vamos estudar e treinar, para dessa forma anular as melhores jogadas delas”, enfatiza a atleta.

Segundo a jogadora, com a derrota sofrida em Macaé, o Mon Bijou virá com tudo para se reabilitar sobre o Finasa. “Este é e o momento em que todo mundo está brigando pela melhor colocação possível na fase de classificação, para chegar com vantagem aos playoffs”, lembra jogadora de meio-de-rede.

A atacante Raquel garante que o objetivo do Finasa é manter o bom padrão de jogo apresentado diante do Pinheiros. “Na verdade não tem muito segredo. Temos de entrar concentradas, preparadas para um compromisso difícil contra uma equipe que vai forçar o saque e tentar quebrar o nosso passe, como tem acontecido em quase todas as partidas”, comenta a ponteira.

Este é o décimo jogo entre as duas equipes na temporada, incluindo Copa São Paulo de Vôlei, Campeonato Paulista, Jogos Abertos do Interior e Superliga Feminina 2006/2007. E o Finasa, que ganhou o Estadual e a Copa São Paulo, leva vantagem, com cinco vitórias, contra quarto do Mon Bijou, que ganhou os Abertos.

O Finasa deve entrar em quadra com a mesma formação dos últimos jogos, ou seja, com a levantadora Fabiana Berto, as centrais Valeskinha e Carol Gattaz, as ponteiras Paula Pequeno e Natália, a capitã e oposta Elisangela e a líbero Arlene. Após o jogo em São Caetano, o Finasa recebe a Cimed/Macaé em Osasco, na próxima quarta-feira, às 20 horas.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560