Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa e São Caetano/Mon Bijou decidem segunda fase

10 nov 2006

Osasco (SP) – O Finasa joga neste domingo, às 12h30, com o São Caetano/Mon Bijou no Ginásio Professor José Liberatti, em Osasco, na partida que decide a segunda fase do Campeonato Paulista Feminino de Vôlei de 2006. O confronto terá transmissão ao vivo pelo SporTV. Com os dois times classificados para as semifinais, além do primeiro lugar, está em jogo também a possibilidade de decidir em casa em uma eventual terceira partida da final.

O São Caetano/Mon Bijou tem sido um adversário difícil nesta temporada para o Finasa, já que o time do ABC venceu três dos cinco jogos que fez contra o conjunto dirigido pelo técnico Luizomar de Moura, sendo duas vezes em finais de Grand Prix, na primeira fase do Paulista.

Luizomar diz confiar na experiência de suas jogadoras para fazer um bom jogo, mas faz questão de ressaltar a qualidade do adversário. “Espero que nossa equipe entre compenetrada no que tem de fazer. Temos atletas acostumadas com decisões, mas não podemos esquecer que o São Caetano tem um conjunto muito forte, que joga junto há três temporadas “, lembra o treinador do Finasa.

O treinador diz que a equipe voltou aos treinos comprometida e com vontade de voltar a vencer, ainda mais pelo jogo ser em Osasco. “Gosto de atuar em casa porque tenho certeza que a torcida, que tem entendido as oscilações da equipe, vai comparecer e nos apoiar. Por causa desse carinho seria muito bom poder presentear os torcedores com uma vitória no domingo”, comenta o técnico.

No aspecto técnico, quem dá a receita é a capitã Elisangela, que quando questionada sobre o que time precisa corrigir para este jogo é categórica: tudo. “Não há nenhum fundamento que a gente possa destacar, mas volto a bater na tecla de que precisamos diminuir a quantidade de erros e ter um aproveitamento melhor no fim dos sets”, diz a oposto, fazendo referência à derrota para o Paulistano/Fiat, na quarta-feira.

Por outro lado, Elisangela não nega que este é o tipo de partida que toda atleta gosta de jogar. “Já perdemos para elas aqui, por isso acho que o fator casa não é decisivo. Temos que entrar em quadra e jogar bem para ganhar. Os dois times querem o primeiro lugar neste jogo, e isso entusiasma qualquer equipe, a nossa principalmente”, completa a capitã do Finasa.

O Finasa deve entrar em quadra com a mesma formação dos últimos jogos, com a levantadora Fernandinha, as centrais Juciely e Valeskinha, as ponteiras Natália e Raquel, a oposto e capitã Elisangela além da líbero Arlene. A equipe, porém, continua sem a levantadora Fabiana Berto, em recuperação de uma lesão na mão direita que a deixou fora de toda a segunda fase do Paulista.

Fonte: ZDL

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560