Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa e Rexona-Ades se encontram pela quarta vez

05 fev 2009

 


 


Fonte: CBV


 


Rio de Janeiro, 05.02.09 – Finasa/Osasco (SP) e Rexona-Ades (RJ) decidirão o título do terceiro turno da Superliga Feminina de vôlei 08/09 neste sábado (07.02), às 21h45, no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). Esta será a quarta vez que as equipes vão se encontrar na competição. E, se por um lado o time paulista leva vantagem no confronto direto, por outro, a equipe carioca mostrou ter maior espírito de decisão.


 


No primeiro jogo entre os clubes, válido pela sexta rodada do segundo turno, o Finasa/Osasco veio ao Rio de Janeiro, bateu o Rexona-Ades por 3 sets a 0 e tirou a invencibilidade do time na Superliga 08/09. Como as equipes já estavam classificadas, o resultado serviu para levar a final da segunda fase para Osasco.


 


Na decisão, o Rexona-Ades foi superior e conquistou o título depois de ganhar do Finasa/Osasco por 3 sets a 2. No terceiro confronto, o clube paulista voltou a vencer: 3 sets a 0 na sexta rodada do terceiro torneio, disputada no último sábado (31.01). Mais uma vez, o resultado valeu o mando de quadra para a final do turno.


 


Agora, os times paulista e carioca se encontram novamente para decidir um título. Para a ponteira Paula Pequeno, do Finasa/Osasco, a vitória no último jogo não influencia na preparação para a final.


 


“Decisão é outra história. Não há favoritos, temos que entrar com garra e buscar a vitória. Espero uma partida difícil e equilibrada, como sempre acontece contra o Rexona-Ades. Será um jogo de muita obediência tática, temos de estar atentas”, afirma Paula, que está na terceira colocação nos rankings de ataque (27,85%) e defesa (48,83%) e em quinto lugar na recepção, com 47,13% de aproveitamento.


 


Oposto do Rexona-Ades, Joycinha é um dos destaques da equipe. Segunda maior pontuadora da Superliga, com 264 acertos, a atacante lidera as estatísticas de bloqueio, com 35,86% de eficiência, está na quarta posição no ataque (25,80%) e em nono na defesa (43,57%).


 


“A derrota na última rodada já passou. Esta decisão é muito importante, pois uma vitória nos dá uma estabilidade maior na primeira colocação geral. Vamos atuar fora de casa e vai ser uma partida difícil. Elas são favoritas, mas temos que ir com tudo”, diz Joycinha.


 


Números do confronto


 


Rexona-Ades e Finasa/Osasco, líder e vice-líder da Superliga, respectivamente, destacam-se na maioria dos fundamentos. O time carioca está em primeiro lugar nas estatísticas de ataque (28,65%) e bloqueio (25,74%) e em segundo nos rankings de defesa (41,80%) e levantamento (20,62%). Já o clube paulista é o mais bem colocado na defesa (43,78%) e na recepção (53,76%). Além disso, o Finasa/Osasco aparece na segunda posição no ataque (28,53%) e no bloqueio (23,34%), em terceiro no levantamento (20,52%) e em quarto no saque, com 5,43% de aproveitamento.


 

Veja também: