Federação Paulista de Volleyball

FPV

Finasa e Rexona-Ades medem forças

18 fev 2008

Rio de Janeiro – Nesta terça-feira (19.02), Finasa/Osasco (SP) – campeão do primeiro torneio da Superliga feminina – e Rexona-Ades (RJ) – tetracampeão da competição e vencedor do segundo torneio – estarão frente a frente. O confronto, válido pela sexta rodada do terceiro torneio da fase classificatória da edição 07/08, será realizado no ginásio José Liberatti, em Osasco (SP). A partida terá transmissão do canal Sportv, a partir das 19 horas.

Mais dois jogos movimentarão a terça-feira: Sport/Maurício de Nassau (PE) x São Caetano/Detur (SP), às 19h30, no ginásio Marcelino Lopes, no Recife e Mackenzie Cia do Terno (MG) x Brasil Telecom (SC), às 19h30, no ginásio do Mackenzie E.C., em Belo Horizonte. Na quarta-feira (20.02), o E.C. Banespa (SP) enfrentará o Pinheiros/Blausiegel (SP), às 20 horas, no ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo.

Luizomar de Moura, comandante do Finasa/Osasco, aponta a partida como a mais esperada dos três torneios. “Fizemos belas exibições no terceiro torneio. Conseguimos a vaga na final com uma rodada de antecedência e buscaremos mais um resultado positivo. Nos dois últimos encontros com o Rexona-Ades não levamos a melhor. Lutaremos a reabilitação nesta briga particular. Será importante atuar em casa até porque tivemos uma semana cansativa”.

Renatinha, oposto do Rexona-Ades, define o duelo como diferente: “As equipes se conhecem bem. O encontro de Rexona-Ades e Finasa/Osasco é considerado um grande clássico do voleibol brasileiro. Sempre estão disputando jogos decisivos e finais de campeonato. A ansiedade por conta do confronto existe, mas é natural. Alguns erros vão aparecer no decorrer do jogo, mas não poderemos nos abater. Iremos com determinação em busca da vitória. Nesse encontro todas as jogadoras buscam algo a mais e querem ter um desempenho diferenciado”.

Chances de classificação

O Finasa/Osasco assegurou vaga na final do terceiro torneio, com a vitória por 3 sets a 0 diante do E.C. Banespa.Caso o Rexona-Ades ganhe por qualquer placar estará garantido na final do terceiro torneio. Em caso de derrota por 3 sets a 0 e vitória do Brasil Telecom por 3 sets a 0, a equipe catarinense estará na final. Admitindo a derrota do Rexona-Ades por 3 sets a 0 e vitória do Brasil Telecom por 3 sets a 1 ou 3 sets a 2, o time do Rio de Janeiro conquistará a classificação.

Se o Rexona-Ades perder por 3 sets a 1 e o Brasil Telecom ganhar por 3 sets a 0, haverá um empate na razão correspondente ao saldo de sets e o time que tiver maior razão no saldo de pontos estará classificado. Caso a equipe de Brusque vença por 3 sets a 1 ou 3 sets a 2, o Rexona-Ades será o classificado.Admitindo derrota carioca por 3 sets a 2, o Rexona-Ades fará a final.

Fonte: CBV

Veja também:

Rua Dr. Rafael de Barros, 596
CEP: 04003-043 - São Paulo, SP
(11) 3053-9560